Após perder os direitos de transmissão do Mundial de Clubes na concorrência contra a Bandeirantes, a Globo não reservou muito espaço do Jornal Nacional e de sua programação para destacar a classificação do Palmeiras na competição. No telejornal, por exemplo, poucos segundos foram reservados à notícia, fato que incomodou telespectadores e internautas.
Especialista na área de mídia esportiva, o jornalista Gabriel Vaquer fez uma publicação sobre o assunto, e na postagem, o ex-narrador da Globo, Sergio Mauricio, não poupou comentários críticos à antiga emissora. Contratado pela Bandeirantes no início da última temporada com foco na F1, o profissional destacou que essa é uma postura típica da TV Globo, não dar holofotes às competições que ela não tem os direitos televisivos, a exemplo do Mundial e da principal categoria do automobilismo.
“Alguma surpresa??? Você que é conhecedor de bastidores? Foram os mesmos 15 segundos pra dizer que Verstappen foi campeão na F1. Quando não tem os direitos passam a tratar a notícia como lixo. O telespectador que se dane. Tudo normal no Jardim Botânico”, disparou Sergio Mauricio.
Notinha de 15 segundos no JN
Sem pós-jogo no SporTVSério, a Globo tá invocando a Globo dos velhos tempos com esse espaço do Mundial de Clubes. Não é por aí. Sério. https://t.co/2mMwxGQ6Jb
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) February 9, 2022
BRIGA PELO MUNDIAL
Na disputa travada com a Bandeirantes pelo Mundial com a presença do Palmeiras, a TV Globo declinou das tratativas pelos direitos televisivos, deixando de exibir a competição. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a emissora paulista desembolsou R$ 5,3 milhões para ficar com o torneio.
Na classificação do Palmeiras para a finalíssima ocorrida na última terça-feira (8), a narração de Ulisses Costa, mesclando rádio e televisão, uma vez que a emissora transmitiu o jogo unificado para os dois meios de comunicação, foi bastante elogiada nas redes sociais.
Garantido na decisão do Mundial, o time de Abel Ferreira entrará em campo novamente no próximo sábado (12), às 13h30 (de Brasília), contra Chelsea ou Al Hilal, que se enfrentam logo mais.

