Home Futebol Série de goleadas causa demissão de Marcelo Bielsa do Leeds

Série de goleadas causa demissão de Marcelo Bielsa do Leeds

‘El Loco’ não resistiu a derrotas consecutivas por placares elásticos e deixou o comando da equipe da Premier League

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A Premier League viu mais um time troca de treinador neste final de semana. O Leeds United anunciou a demissão do argentino Marcelo Bielsa após a derrota de goleada por 4 a 0 para o Tottenham, partida esta realizada neste sábado (26).

Um curto comunicado nas redes sociais da equipe inglesa confirmou a saída do treinador, com uma foto agradecendo a presença de El Loco no comando do clube. E um texto mais amplo no site oficial do clube.

“Foi a decisão mais difícil que tive que tomar, levando em conta o sucesso que Marcelo teve no Leeds. Com ele no comando, tivemos três grandes temporadas de sucesso, mudou nossa mentalidade e trouxe uma cultura vencedora para o clube. Todos os momentos que tivemos com ele aqui, especialmente na campanha da volta da Premier League, viveram nas memórias de todos, principalmente da torcida”, disse o dono do clube, Andrea Radrizzani.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTZVlyZVpIVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A demissão de Bielsa de Leeds se deu pela má fase do time na Premier League. O time não vence na competição há seis jogos e, nos últimos três jogos, foi alvo de goleadas de peso de três times que brigam pelas primeiras posições. Antes dos 4 a 0 para os Spurs, levou 4 a 2 do Manchester United em casa e foi goleado por 6 a 0 pelo Liverpool. Os resultados deixaram a equipe em 16º lugar, com 23 pontos, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento do torneio

O argentino chegou ao clube em 2018, quando o clube ainda estava na Championship, a segunda divisão do futebol da Inglaterra. Na primeira temporada, quase levou a equipe de volta à Premier League, mas no segundo ano no comando do clube, conquistou o título de forma dominante e levou a equipe de volta à elite do futebol inglês, classificando em nono na primeira temporada de volta.