Home Futebol Sete clubes do Brasileirão Série A têm técnico estrangeiro no comando; veja quais

Sete clubes do Brasileirão Série A têm técnico estrangeiro no comando; veja quais

Vitor Pereira chega ao Corinthians e se torna 7º treinador estrangeiro de times da Série A em 2022. Lista pode aumentar já que Botafogo e Santos negociam com novos técnicos

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na manhã desta quarta-feira (23), o Corinthians anunciou de forma oficial a contratação do treinador português Vitor Pereira e aumentou ainda mais a legião de técnicos estrangeiros na elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Desde a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo, que foi um verdadeiro sucesso, alguns times do Brasil tem optado pela contratação de treinadores estrangeiros e quem aderiu o novo método foi o Corinthians, que até pouco tempo era treinado por Sylvinho.

O Timão demorou cerca de 20 dias para contratar um novo técnico e deu preferência para estrangeiros. Bateu na trave com alguns nomes, mas acertou com Vitor Pereira, treinador português com passagens por grandes clubes da Europa: Porto, Olympiacos e Fenerbahçe.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Vitor Pereira , a Série A do Brasileirão 2022 já tem sete nomes estrangeiros confirmados no banco de reservas, sendo que três são portugueses.

Veja a lista de técnicos estrangeiros no Brasileirão da Séria A 2022: