O Los Angeles Lakers possuí um grande plantel, repleto de estrelas, no entanto não rendeu o esperado até o momento. Atualmente, a franquia se encontra na 9ª posição, com 26 vitórias e 31 derrotas. No começo da temporada, a equipe era uma das favoritas a vencer a NBA, porque formou um trio muito forte composto por Lebron James, Russell Westbrook e Anthony Davies. Em entrevista ao ‘TMZ Sports‘, o ex-jogador Shaqille O’Neal mostrou confiança na classificação dos Lakers para os playoffs, no entanto não cravou o título.
“Eles definitivamente vão para os playoffs“, diz Shaq, que completou exaltando a dificuldade de jogar na franquia.
“Esta foi uma das franquias mais difíceis que eu já tive que jogar. Eu me lembro quando cheguei aqui, Jerry West disse: ‘Olha, eu sei que você faz filmes, eu sei que você faz álbuns de rap e tudo isso’, mas ele me fez olhar para cima [nas vigas] e eu vi Wilt (Chamberlain) e Kareem (Abdul-Jabbar) e ele disse: ‘No final disso, você será um fracasso ou uma lenda.’ Então, esses caras têm que decidir como querem ser lembrados“.
https://twitter.com/kobehighlight/status/1493648681001631746?s=20&t=e5eGmtJ36r52MNPf6-HtMg
SHAQUILLE O’NEAL SABE O QUE ESTÁ DIZENDO
O pivô não precisa provar nada para ninguém, porque fez muito dentro de quadra. Em quase 20 anos de NBA, Shaq soma 1.207 jogos e 28.596. Ademais, é tetra campeão da liga. Sendo assim, ex-jogador tem total autonomia para falar sobre basquete.
Os Lakers vivem uma fase de baixa. O ex-Laker, James Worthy disse, recentemente, que a equipe vive seu pior momento da temporada. Nos últimos 10 compromissos, venceu apenas três. Além disso, vem sendo muito dependente de Lebron James durante toda a season. O craque tem média de 29 pontos, 2ª maior da NBA, mas em muitas ocasiões, suas grandes atuações não foram o suficiente. Por conta disso, Shaquille O’Neal não acredita no título atualmente.
O principal alvo das críticas da franquia é Russel Westbrook. O amador chegou a LA para formar um trio badalado e com muita expectativa. Todavia, não foi bem isso que aconteceu. Russ tem média de 18.3 pontos, 7.6 assistências e 7.8 rebotes. Essa é a 3ª pior média de tentos do atleta na carreira, só não é pior que os seus dois primeiros anos na NBA. Na próxima quinta-feira (17), o camisa zero fará o seu jogo de número 1000. Caso West cresça de produção, sem sombra de dúvidas a opinião de Shaq e de todos os espectadores sobre o Lakers vai mudar.

