Home Futebol Spartak Moscou, da Rússia, será excluído da UEFA Europa League

Spartak Moscou, da Rússia, será excluído da UEFA Europa League

Spartak Moscou conseguiu avançar à próxima fase da Europa League, mas será excluído da competição e não enfrentará o RB Leipzig devido à guerra da Rússia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O jornal alemão Bild divulgou nesta segunda-feira (28) que a UEFA teria enviado um documento ao RB Leipzig afirmando que o clube avançou às quartas de final da Europa League sem a necessidade de um confronto pois excluirá o Spartak Moscou da competição.

PUBLICIDADE

Informações do jornal alemão apontam que a diretoria foi informada de forma extraoficial, mas que a decisão oficial será tomada nas próximas horas de acordo com a imprensa alemã.

O motivo da exclusão ocorre justamente devido à invasão das forças militares da Rússia contra a Ucrânia desde a madrugada da última quinta-feira, quando soldados, tanques e mísseis avançaram sobre território ucraniano.

PUBLICIDADE

A UEFA já havia tomado a decisão de não permitir mais que equipes e seleções de Rússia e Ucrânia joguem em seus territórios quando tiverem mandos de campo. Além disso, a Rússia perdeu o direito de sediar a final da atual temporada da Champions League, que foi transferida para Paris.

O Spartak Moscou faria o sediaria o jogo de volta no confronto diante do RB Leipzig. O duelo válido pelas oitavas de final da UEFA Europa League estava previsto para ser iniciado no dia 10 de março, às 14h45 pelo horário de Brasília.