Home Futebol Supercopa: Flamengo toma decisão após polêmica entre Atlético-MG e CBF

Supercopa: Flamengo toma decisão após polêmica entre Atlético-MG e CBF

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (20) em Cuiabá na decisão da Supercopa do Brasil

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A definição do local da disputa da Supercopa do Brasil deste ano teve polêmicas até que, enfim, a Arena Pantanal, em Cuiabá, foi a escolhida pela CBF. No entanto, o Atlético-MG alegou dificuldade para encontrar boa estrutura hoteleira e de treinamento na cidade e optou por viajar para o local somente no dia anteriormente ao jogo, contrariando as regras previstas para a disputa do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, o Flamengo acabou tomando a mesma decisão, já que o clube não vê sentido em seguir o protocolo de treinar e permanecer em Cuiabá nos três dias anteriores à decisão, se o Galo não vai seguir.

Com a pandemia da Covid-19 como pretexto, a CBF enviou ofício liberando o Flamengo de viajar com antecedência à capital de Mato Grosso. O time mineiro também recebeu a mesma liberação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo único que define o campeão da Supercopa do Brasil 2022 será neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MS).

O rubro-negro carioca é o atual campeão do torneio.

Inicialmente, o duelo seria em Brasília, mas a proibição de público na cidade por causa da pandemia fez com que a CBF mudasse para Cuiabá.

PUBLICIDADE
Better Collective