A Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo gerou muitas polêmicas na semana do jogo. Apesar disso, a CBF não pretende mudar o modelo da competição para os próximos anos. Além disso, a entidade destaca que o motivo das controvérsias desse ano, foi a mudança de sede e a dificuldade logística para a partida.
Na semana que antecedeu o jogo, o Atlético-MG enviou um oficio a CBF explicando todos os descontentamentos do clube. Entre outras coisas, o Galo reclamou da escolha de Cuiabá como sede, e de um possível favorecimento do Flamengo. Além disso, a diretoria do clube mineiro destacou que merecia algum tipo de privilégio por ter vencido os dois títulos nacionais.
Assim, uma sugestão do Atlético-MG foi em caso de um clube vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil, esse time joga a Supercopa em casa. No entanto, a CBF já sinalizou que não pretende mudar o regulamento da competição.
Por conta de tudo isso, o clima entre as diretorias de Atlético-MG e Flamengo não está dos melhores. Além disso, os dois clubes travaram uma guerra nos bastidores do futebol brasileiro. Dessa forma, nenhum dos dois mandaram representantes para o jantar de confraternização da CBF.
Apesar de tudo, as duas equipes protagonizaram um grande jogo na Supercopa. Depois do 2 a 2, o Galo faturou o título nacional nos pênaltis.

