Home Futebol Supercopa do Brasil será mantida pela CBF com as mesmas regras deste ano

Supercopa do Brasil será mantida pela CBF com as mesmas regras deste ano

Modelo foi questionado e gerou um clima ruim entre Atlético-MG e Flamengo nos bastidores

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

A Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo gerou muitas polêmicas na semana do jogo. Apesar disso, a CBF não pretende mudar o modelo da competição para os próximos anos. Além disso, a entidade destaca que o motivo das controvérsias desse ano, foi a mudança de sede e a dificuldade logística para a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na semana que antecedeu o jogo, o Atlético-MG enviou um oficio a CBF explicando todos os descontentamentos do clube. Entre outras coisas, o Galo reclamou da escolha de Cuiabá como sede, e de um possível favorecimento do Flamengo. Além disso, a diretoria do clube mineiro destacou que merecia algum tipo de privilégio por ter vencido os dois títulos nacionais.

Assim, uma sugestão do Atlético-MG foi em caso de um clube vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil, esse time joga a Supercopa em casa. No entanto, a CBF já sinalizou que não pretende mudar o regulamento da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta de tudo isso, o clima entre as diretorias de Atlético-MG e Flamengo não está dos melhores. Além disso, os dois clubes travaram uma guerra nos bastidores do futebol brasileiro. Dessa forma, nenhum dos dois mandaram representantes para o jantar de confraternização da CBF.

Apesar de tudo, as duas equipes protagonizaram um grande jogo na Supercopa. Depois do 2 a 2, o Galo faturou o título nacional nos pênaltis.

Better Collective