Home Extracampo Surto? Grêmio divulga seis novos casos de Covid-19 no elenco

Surto? Grêmio divulga seis novos casos de Covid-19 no elenco

Comunicado feita pela assessoria do clube revelou que seis novos casos para Covid-19 foram identificados no grupo de jogadores

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Grêmio recentemente anunciou três novos casos para Covid-19 no seu grupo de jogadores, com o zagueiro Heitor, o meia Pedro Lucas e o atacante Elias Manoel, artilheiro da equipe no Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

A consequência desses casos positivos vem trazendo reflexos no grupo do Grêmio que, agora, conta com mais seis casos positivos para Covid-19. A confirmação foi feita através de um comunicado do clube na noite desta quinta-feira (03).

Comunicado oficial do Grêmio

O Departamento Médico do Clube informa que os atletas Adriel, Émerson, Ericson, Felipe Albuquerque, Gustavo Martins e Vini Paulista testaram positivo para Covid. Foram submetidos ao teste antígeno e RT-PCR para contraprova, este último ainda não apresentou resultado. Por precaução, eles já estão em isolamento, assintomáticos e em monitoramento do DM.

PUBLICIDADE

Cuidados do Grêmio na pré-temporada

Visando o retorno dos atletas após período de férias, o Grêmio planejou e trabalhou em uma pré-temporada intensa nos jogadores, com concentração e todas as medidas necessárias para evitar o contágio do elenco de futebol.

Antes da apresentação, todos os jogadores realizaram testes para saber RT-PCR e os que positivaram cumpriram isolamento em casa antes de retornar às dependências do Tricolor para se preparar fisicamente para a temporada de 2022.

Agora, mesmo com todos os cuidados necessários, aparentemente as dificuldades continuam presentes em conter o avanço do vírus. Vale ressaltar que todos os jogadores que testaram positivo são garotos do grupo de transição, que atuaram nas duas primeiras rodadas do Gauchão, diante do Caxias, na Arena, e do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O Grêmio se prepara para entrar em campo no próximo domingo, diante do Guarany de Bagé, na Arena. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho e está marcada para as 19h30.

PUBLICIDADE