Apesar de ter gostado do meio de campo montado para a sua estreia, que teve vitória de 4×0 diante do São Luiz em casa, o técnico Roger Machado deverá alterar o Grêmio visando o clássico Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio, ainda pela primeira fase do Gauchão. A ideia é dar mais consistência defensiva e poder de marcação no meio.
Assim, Thiago Santos deve retornar ao time após cumprir suspensão automática na vitória de sábado. Bitello e Vilassanti também seguem, e Gabriel Silva espera no banco. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, Campaz, recuperado da lesão no joelho, também deve ganhar a posição que era de Janderson.
Desta maneira, o primeiro Gre-Nal do ano deverá ter o Grêmio com Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti; Bitello, Campaz e Rildo; Diego Souza.
Ferreira e Benítez, ambos com lesões musculares desde o empate em casa contra o Juventude, continuam fora do time em recuperação. Já Diego Souza, que acusou dores musculares no treino de terça, deve participar normalmente da partida.
O Grêmio ainda trabalha nesta quinta e sexta-feira visando o clássico Gre-Nal. O tricolor lidera a primeira fase do Gauchão tendo 17 pontos ganhos.

