Home Futebol “Como bom brasileiro…”: Thiago Silva exalta o Palmeiras, mas manda recado sobre o Mundial

“Como bom brasileiro…”: Thiago Silva exalta o Palmeiras, mas manda recado sobre o Mundial

Zagueiro da seleção brasileira tentará conquistar o primeiro título do Mundial de Clubes pelo Chelsea e enfrentará o Chelsea

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O zagueiro Thiago Silva fez longos elogios ao Palmeiras, adversário do Chelsea na final do Mundial de Clubes no próximo sábado (12). O jogador brasileiro destacou que será um jogo parelho e que os ingleses chegaram em Abu Dhabi atrás da conquista inédita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Abel (Ferreira) tem uma equipe super qualificada e na mão, conhece todos os jogadores. Vamos procurar fazer um jogo de alto nível”, iniciou Thiago Silva, que ainda mandou um recado ressaltando o foco do Chelsea na busca pelo título, em entrevista à Band.

“Sabemos da responsabilidade que é jogar essa competição. Eu, como bom brasileiro, tenho procurado motivar a minha equipe. Mas a motivação tem que vir de dentro de cada um. O Chelsea tem motivação de sobra para conquistar esse campeonato“, garantiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Silva ainda ressaltou que iniciará a estudar o Palmeiras a partir de hoje. “Todo mundo falava em Palmeiras e Chelsea, mas não pensavam nas semifinais. Foram jogos difíceis, principalmente a nossa. Agora é descansar, sabemos que vamos enfrentar uma pedreira”, concluiu o jogador titular da seleção brasileira.

Thiago Silva analisa partida do Chelsea contra o Al Hilal

“Acho que o primeiro tempo que nós fizemos foi muito bom, controlamos praticamente o jogo todo. Poderíamos ter feito 2 a 0, 3 a 0. No segundo, ganhando por só 1 a 0, diferença pequena, fica um jogo muito próximo, muito perigoso. Não sabíamos se atacávamos ou ficávamos com a bola. E quando perdíamos, tomamos pressão. Foi realmente difícil, mas o mais importante hoje era vencer”, disse à emissora na saída de campo nas semifinais do Mundial.

Abel Ferreira exalta o Palmeiras e a grandeza do clube

Hoje, a Europa e o mundo sabem a grandeza do Palmeiras, começam a ouvir o nome do Palmeiras. Foi espetacular estar no banco e ver tudo de verde no lado contrario. Parecia que estava no Allianz Parque. Muito obrigado à família Palmeiras”, disse o comandante alviverde após a vitória sobre o Al Ahly, do Egito.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5U3kwYkpPeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective