Home Futebol Time da Série A surpreende e anuncia contratação de Pintado como novo técnico

Time da Série A surpreende e anuncia contratação de Pintado como novo técnico

Dourado terá estreia no Brasileirão diante do Fortaleza, fora de casa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Trabalhando nas últimas semanas em busca de um novo treinador, o Cuiabá anunciou nesta sexta-feira (4) a contratação do experiente técnico Pintado. Figura conhecida no mercado da Série A, tendo acumulado passagens por São Paulo, Guarani, Chapecoense entre outros clubes, o técnico já acompanhará o embate da sua nova equipe pelo estadual, agendado para amanhã (5), diante do Operário-VG, pela quinta rodada do certame.

PUBLICIDADE

Diante da chegada de Pintado, o técnico Eduardo Oliveira, que vinha executando a função de treinador, passa a ser o auxiliar fixo da comissão. Neste curto período de trabalho, ele acumulou duas vitórias e um revés pelo estadual.

Pintado, por sua vez, comandou a Ferroviária e o Goiás na temporada passada. Em 2020, o treinador foi o comandante do Juventude na campanha do acesso para a Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Se regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o treinador deve debutar no comando da equipe diante da Academia, em duelo marcado para a próxima quarta-feira (9), na Arena Pantanal, válido pela 6ª rodada do Mato-Grossense.

Na última temporada da Série A, o Cuiabá acabou demitindo Alberto Valentim na primeira rodada, após polêmica nos bastidores. O time do Centro-Oeste terminou a competição com Luiz Fernando Iubel, assistente de Jorginho em parte do certame. O profissional, que era inclusive cotado para iniciar o Brasileirão pela equipe, no entanto, se despediu do Dourado no último mês.

Com 47 pontos somados em 114 possíveis, o Cuiabá terminou o Brasileirão 2021 na 15ª posição, escapando do temido rebaixamento por conta de quatro tentos a mais somados em relação ao Grêmio, primeiro integrante do amargo Z4. Além do Tricolor gaúcho, foram despromovidos da Série A, Bahia, Sport e Chapecoense.