Home Futebol Brasileirão Série A: três clubes já demitiram treinador em 2022; saiba quais

Brasileirão Série A: três clubes já demitiram treinador em 2022; saiba quais

Corinthans, Avaí e Atlético-GO são os clubes do Brasileirão Série A que já demitiram treinador em 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Marcelo Cabo pediu demissão nesta segunda-feira (6) e não é mais treinador do Atlético-GO. Com isso, três clubes que vão disputar o Brasileirão Série A em 2022 já sofreram mudanças na comissão técnica.

PUBLICIDADE

Além do time goiano, Corinthians e Avaí também optaram pela troca de comando neste ano. Veja como se deu cada demissão a seguir:

Corinthians

PUBLICIDADE

Sylvinho não resistiu à derrota por 2 a 1 contra o Santos, em plena Neoquímica Arena. O treinador foi demitido após três jogos.

O profissional chegou ao time paulista com a edição 2021 do Brasileirão Série A em andamento e substituiu Vagner Mancini, mas nunca convenceu à Fiel Torcida. O retrospecto é de 16 vitórias, 14 empates, e 13 derrotas.

Avaí

Claudinei Oliveira foi demitido após o time alviceleste ser derrotado pelo Próspera: 1 a 0, no estádio da Ressacada.

PUBLICIDADE

O profissional desenvolveu um trabalho mais longevo. Ficou 74 jogos, dos quais venceu 35. Além disso, conquistou o acesso para disputar o Brasileirão Série A 2022.

Atlético-GO

Marcelo Cabo pediu demissão após derrota por 3 a 2 para o Vila Nova. Ele foi contratado para salvar o clube goiano do rebaixamento, no Brasileirão Série A 2021.

A contratação deu certo. Acumulou quatro vitórias e quatro empates em oito jogos, o que rendeu uma vaga para a Copa Sul-Americana 2022, ao Atlético-GO.

PUBLICIDADE

“Quero agradecer a todos os profissionais com quem tive a honra de trabalhar, ao grupo de jogadores e aos torcedores que, em todos os momentos, sempre apoiaram e colaboraram em minhas passagens pelo Dragão. Desejo ótima sorte a todos a todos”, publicou Marcelo Cabo, nas redes sociais.

Técnico de gigante da Série A é questionado pela torcida

Apesar de ser um dos maiores ídolos da história do São Paulo, o hoje treinador Rogério Ceni vem sendo bastante questionado pelo torcedor, principalmente nas redes sociais.

O Tricolor ainda não venceu na atual temporada e luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, torneio o qual é o atual campeão.

Vale relembrar que o time paulista lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas na do Brasileirão Série A 2021.

PUBLICIDADE