O futebol ficou marcado por mais um caso de nazismo e descriminação neste final de semana. No jogo entre Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo (empate em 1 x 1), no Bento Freitas, um torcedor do Brasil de Pelotas, foi retirado das arquibancadas do estádio. O torcedor tinha uma tatuagem em homenagem ao nazismo. No corpo, o torcedor possui os dizeres “Mein Kampf”(Minha Luta), nome do livro escrito por Adolf Hitler. O próprio Brasil de Pelotas, em nota, se manifestou contrário a qualquer manifestação discriminatória. Confira imagens do torcedor sendo retirado do estádio.
Um homem com uma tatuagem "Mein Kampf" nas costas foi retirado da Baixada. O estádio Bento Freitas, casa de um clube formado por negros e operários, não pode permitir – e não permitiu – que manifestações como essa aconteçam. Parabéns à nossa torcida!
📷 Volmer Perez/GEB pic.twitter.com/yXSoV6zddt
— Xavacast, o podcast da torcida Xavante (@xavacast) February 14, 2022
Brasil de Pelotas já se manifestou pela segunda vez contra descriminação
Assim como o Brasil de Pelotas se manifestou no seu twitter, hoje (14), contrário a descriminação, o clube precisou agir também em outra oportunidade. No jogo contra o Grêmio, o goleiro Adriel, do clube da capital, manifestou ter ouvido um discurso racista. O caso agora está em análise para julgamento.
NOTA OFICIAL: Graças a gerações de xavantes que ao longo de 110 anos nos trouxeram até aqui, o Brasil tem na própria história um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação. O amor aos muitos que somos é parte da beleza do clube. (….)
Confira a nota do Brasil de Pelotas referente ao caso de nazismo que aconteceu, ontem.
NOTA OFICIAL
Graças a gerações de xavantes que ao longo de 110 anos nos trouxeram até aqui, o Brasil tem na própria história um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação.
O amor aos muitos que somos é parte da beleza do clube. pic.twitter.com/MJG98YMHhw— GE Brasil (@GEBrasilOficial) February 14, 2022
O nazismo tomou conta do noticiário nos últimos dias
No caso do Brasil de Pelotas, esse foi o segundo caso no futebol em poucos dias. O primeiro no Rio Grande do Sul. Recentemente a FERJ cancelou a transmissão do Campeonato Carioca junto aos estúdios Flow. Vale destacar que em um programa do podcast Flow, o apresentador, Monark, defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.

