Home Futebol Torcedores do Grêmio comentam chegada de Maicon em novo clube e já pensam no reencontro ao longo da Série B

Torcedores do Grêmio comentam chegada de Maicon em novo clube e já pensam no reencontro ao longo da Série B

Volante Maicon, hoje com 36 anos, já tem um novo clube para continuar a sua carreira profissional

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Sem atuar profissionalmente desde a reta final do ano passado, no fim de agosto, quando foi desligado do elenco do Grêmio a três meses do fim do contrato, o volante Maicon enfim tem um novo clube para dar continuidade à carreira. Neste sábado, ele foi anunciado de forma oficial pelo CRB, que também jogará a Série B assim como o tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pesou, para Maicon, o fato de que o “Galo” é comandado por Marcelo Cabo, um dos primeiros treinadores de sua carreira já no profissional.

O anúncio do “Galo”, como é chamado carinhosamente o novo clube de Maicon, foi feito nas redes sociais no início da tarde deste sábado:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Estou desde setembro sem jogar. Ano passado tive algumas lesões que me atrapalharam muito. Mas estou treinando todo dia, estou zerado, sem dor. Evoluí bastante. Quero jogar mais um pouco, tenho condições, estou aguardando aí. Pela idade, 36 anos, as pessoas começam a desconfiar. Mas estou bem. Se chegar pra jogar vou jogar, não tem jeito”, disse Maicon recentemente à TV Bandeirantes.

Entre o início de 2015 até 2021, Maicon defendeu o Grêmio onde rapidamente se tornou capitão do time e também liderança na parte técnica. Ele foi destaque principalmente no título da Copa do Brasil de 2016, que tirou o time da fila de grandes títulos. E também esteve nas conquistas da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Confira a repercussão de torcedores do Grêmio sobre o novo anúncio de Maicon:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective