Horas depois de ter perdido a finalíssima do Mundial de Clubes, o Palmeiras chegou na capital paulista no início da tarde deste domingo (13). A delegação alviverde pousou no Aeroporto de Guarulhos por volta das 13h30 e rumou à Academia de Futebol, onde foram recepcionados por cerca de 100 torcedores palestrinos.
Abalado após o apito final por ter sido o responsável pela penalidade assinalada contra o Verdão, e expulso já nos últimos instantes de jogo no Mohammed Bin Zayed, o zagueiro Luan teve recepção calorosa da torcida do Palmeiras em frente ao CT.
Com gritos de “Luan”, o defensor deixou o local em seu veículo, e fez questão de acenar para os torcedores, agradecendo o apoio recebido.
Nome do zagueiro Luan muito exaltado pela torcida do Palmeiras!
O nome de todos os jogadores estão sendo cantados! pic.twitter.com/SnTjG5Dgha
— Murilo Dias (@mmurilodias) February 13, 2022
COMOÇÃO
Em vídeo que circula nas redes sociais desde o último sábado (12) após a decisão do Mundial, Luan aparece sendo consolado por companheiros. Chorando, o zagueiro foi abraçado pelos companheiros, que projetaram a volta por cima dele na equipe do Palmeiras.
Luan sendo consolado por alguns torcedores do Palmeiras. Atitude bacana!pic.twitter.com/uBv54M86w7
— Celso Ardengh (@CelsoArdengh) February 13, 2022
Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira disse ter perdido espírito de alegria e orgulho pelo feito do Palmeiras no Mundial, e disse ter proibido tristeza no voo de volta ao Brasil.
Sem muito tempo para lamentar, o Verdão tem reapresentação marcada para a próxima terça-feira (15), na Academia de Futebol. No dia seguinte, o time entra em ação contra a Ferroviária. Em função do alto desgaste, o time palestrino deve jogar com uma formação totalmente alternativa, preservando os jogadores que atuaram os 120 minutos contra o Chelsea.

