Home Mídia Esportiva e bastidores Thomas Tuchel responde ex-jogador que alfinetou título do Mundial de Clubes

Thomas Tuchel responde ex-jogador que alfinetou título do Mundial de Clubes

Treinador não deixou barato a provocação do ex-atleta

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

No último sábado (12), o Chelsea venceu o Palmeiras na final do Mundial de Clubes 2021. Enquanto no Brasil o título segue como a maior conquista que um time brasileiro pode ter na sua história, por outro lado na Europa a quem não pense da mesma forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiramente, o ex-jogador Craig Burley criticou duramente a conquista dos blues. Atualmente comentarista, Burley comparou a taça do Mundial de Clubes a um troféu de plástico nas suas redes sociais e também em um programa esportivo da Inglaterra.

Tuchel x Ex-jogador

“Tudo bem, Havertz marcou na final da Liga dos Campeões, mas como eles estão comemorando como se tivessem vencido a Copa do Mundo, o City acumulou uma vantagem de 16 pontos sobre o Chelsea, onde realmente importa, na Premier League. A grande competição para eles”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Burley ainda seguiu criticando o título mundial do Chelsea: “A final da Liga dos Campeões é boa, vencer a Premier League é bom, mas o Mundial de Clubes é um absurdo. É um evento de exibição, é um troféu de plástico”.

Em seguida, representando os jogadores do time londrino, o atual melhor treinador do mundo não deixou barato as provocações e alfinetou o ex-jogador.

“Craig Burley disse que seu troféu do Mundial de Clubes é um troféu de plástico. – Tuchel: Achei que o técnico do Burnley se chamava Sean? Sinto muito. – Jornalista: “Não. Craig Burley, ex Chelsea. – Tuchel: “Não faço ideia. Ele ganhou a Liga dos Campeões? Vou pesquisar no Google mais tarde”.

PUBLICIDADE

Com a conquista da Champions League, necessário para disputar o Mundial de Clubes, Thomas Tuchel soma três títulos até o momento na sua passagem nos blues. Para o Chelsea, a última conquista proporcionou entrar em um seleto grupo dos “campeões de tudo”, junto a times como Bayern de Munique e Real Madrid.

PUBLICIDADE

Quem é Craig Burley

Revelado pelo Chelsea, o escocês nunca foi uma unanimidade no clube, conquistando apenas uma FA Cup. Ainda assim, disputou a Copa do Mundo de 1998 pela Escócia e retornou ao seu país. Posteriormente, em 2004, pendurou suas chuteiras e atualmente participa do ESPN FC, programa de debate na Inglaterra.

Better Collective