O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, começa a pensar cada vez mais na disputa do Mundial de Clubes da FIFA nos Emirados Árabes, evento que foi iniciado na última quinta-feira (3) com vitória do Al Jazira diante do Pirae por 4 a 1.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (4) antes do confronto diante do Plymouth Arglye, válido pela Copa da Inglaterra, Thomas Tuchel acabou sendo questionado em relação ao pedido pelo retorno de Kendy, que estava emprestado do Flamengo.
Explicando a decisão surpreendente de pedir o retorno imediato do brasileiro Kenedy, Tuchel afirmou que está pensando em encaixá-lo como alternativa no sistema defensivo nas partidas que o Chelsea não utilizar o esquema de 3-4-3, com três zagueiros, utilizando Kenedy assim como lateral-esquerdo.
Porém, o técnico do Chelsea confessou que Kenedy perdeu um pouco de ritmo sem a intensidade do futebol europeu, nos tempos em que jogou pelo Flamengo.
Veja o que Thomas Tuchel falou sobre Kenedy no Chelsea
‘Conheço-o há muitos anos. Eu o segui quando ele começou no Chelsea, eu o segui quando ele jogou pelo Newcastle. Ele foi muito impressionante no início de sua carreira, muito promissor.”
“Ele perdeu um pouco de ritmo, talvez não pudesse realizar seus próprios sonhos ou as exigências que todos de fora tinham sobre ele. Mas isso é a vida às vezes. Ele tem uma segunda e terceira chance agora de estar aqui. Não é sobre o passado ou o que aconteceu ou não aconteceu.”
“Kenedy foi bem na pré-temporada. Ele queria voltar ao Brasil para se arriscar lá, e aí tivemos a situação com o Ben. Tendo Kenny e Emerson emprestados, Kenny foi o retorno possível e estou feliz por ele estar aqui.”

