O Corinthians ficou muito perto de finalmente anunciar seu novo treinador. No entanto, depois de o clube, e o Luís Castro não acertarem a multa rescisória, o técnico português está perto de acertar sua ida para o Botafogo. Dessa forma, o Timão vai chegar a sua terceira semana sem um comandante, e com a Libertadores cada vez mais perto.
O Corinthians chegou ao nome de Luís Castro justamente pelo contato do Botafogo com o português. Assim, o Alvinegro acertou todos os detalhes financeiros com o técnico, mas não acertou a multa com o Al-Duhail. Com isso, o Glorioso aceitou o pagamento de um milhão de euros, e pode anunciar Luís Castro a qualquer momento.
Por conta disso, o Timão segue comandado por Fernando Lázaro por pelo menos mais uma semana. O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, já afirmou que a ideia do clube é um técnico estrangeiro e de preferência português. Além disso, o objetivo é trazer um nome que faça a equipe jogar como um “protagonista”.
Depois de não acertar com Luís Castro, o nome que passou a ser especulado no Corinthians foi de Leonardo Jardim, que recentemente deixou o Al-Hilal. Outros nomes que já foram cogitados no Timão voltam a ser destaque, como Paulo Fonseca e Vitor Pereira.
Por fim, Jorge Jesus já está totalmente descartado pelo clube. Outros portugueses livres, mas que não se encaixam na realidade financeira do clube podem ser especulados durante essa semana. Um exemplo disso é Nuno Espirito Santo e André Villas-Boas.
Ainda sem técnico, o Corinthians só volta a campo no próximo domingo, contra o Bragantino, na NeoQuimica Arena. O Timão é líder do grupo A do Paulistão, com 14 pontos.

