Home Outros Esportes NBA: Tyrese Haliburton é adquirido pelos Pacers em troca por Domantas Sabonis; confira a negociação

NBA: Tyrese Haliburton é adquirido pelos Pacers em troca por Domantas Sabonis; confira a negociação

Além de Haliburton, os Pacers adquiriram Buddy Hield e Tristan Thompson. Por sua vez, os Kings ficaram com Jeremy Lamb e Justin Holiday

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Mais uma troca agitou o mercado da NBA nesta terça-feira (8). O Indiana Pacers adquiriu o armador Tyrese Haliburton, ala-armador Buddy Hield e o pivô e ala-pivô Tristan Thompson. Por outro lado, o Sacramento Kings recebeu o ala-pivô e pivô Domantas Sabonis, ala e ala-armador Jeremy Lamb e Justin Holiday. Além disso, os Pacers enviaram uma escolha de segunda rodada aos Kings.

PUBLICIDADE

Em sua segunda temporada na liga, Haliburton estava fazendo uma boa temporada pelos Kings. Ele tem médias de 14,3 pontos, 3,9 rebotes e 7,4 assistências por jogo. Só para ilustrar, Haliburton apresentou evolução em todas essas estatísticas em relação ao seu ano de calouro. Além disso, em 51 partidas, o armador liderava os Kings em assistências em 2021-22.

Hield, parceiro de Tyrese Haliburton recém-chegado aos Pacers, registra 14,4 pontos, 4 rebotes e 1,9 assistências de média, em 55 jogos disputados, liderando a liga em 2021-22. Em 30 partidas em que esteve em quadra, Tristan Thompson anotou 6,2 pontos por jogo, além de 5,4 rebotes de média.

PUBLICIDADE

O Sacramento Kings recebeu Sabonis em uma de suas melhores temporadas na carreira. O pivô registra 18,9 pontos, 12,1 rebotes e cinco assistências em 47 jogos em que esteve em quadra. Lamb, por sua vez, não está fazendo os seus melhores números, com 7,1 pontos, 2,4 rebotes e 1,3 assistências por jogo. Por fim, Holiday está em sua segunda temporadas com maior média de pontos anotados, com 11 por partida, enquanto tem 2,8 rebotes e 1,8 assistências, em 49 jogos em que esteve em quadra.