O lateral-esquerdo do Manchester City, Zinchenko, foi as redes sociais para comentar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. O jogador é ucraniano, e afirmou que o seu país pertence aos ucranianos. De acordo com a imprensa internacional, a Rússia se prepara para invadir regiões separatistas de Donetsk e Luhansk.
“Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação do meu país. Eu não posso continuar indiferente e quero afirmar meu ponto de vista: Na foto: meu país. O país onde eu fui nascido e criado. Um país que eu defendo as cores na cena internacional de esportes. Um país que estamos tentando tornar famoso e desenvolvê-lo. .Um país cujas fronteiras devem continuar intactas”, escreveu Zinchenko sobre a possível invasão da Rússia.
Além disso, no post, o lateral colocou uma foto das regiões de Donetsk, Luhansk e Criméia, que foram anexadas pela Rússia em 2014.
Por fim, Zinchenko concluiu: “Meu país pertence aos ucranianos e ninguém jamais será capaz de tomá-lo. Nós não vamos desistir. Glória à Ucrânia”.
As tensões entre Rússia e Ucrânia continuam grandes. Por conta disso, a UEFA já especula mudar o local da final da Champions League, que seria em São Petersburgo, cidade russa.

