UEFA decide tirar final da Champions League da Rússia; veja possíveis novas sedes
Segundo o jornal Times Sport, a UEFA já tomou sua decisão sobre a final da Champions League 2021/2022 que aconteceria em São Petersburgo, na Rússia
Reprodução/UEFA
A final da Champions League 2021/2022, que aconteceria em São Petersburgo, na Rússia, deve mudar de local. A UEFA já teria tomado essa decisão, devido aos ataques russos à Ucrânia, que aconteceram no início desta quinta(24).
Segundo o jornal Times Sport, novas sedes já tem sido estudadas pela entidade. As cidades que aparecem como favoritas para receber a decisão da Champions League são: Londres, Munique, Istambul, Lisboa e Madri.
Uefa is set to announce tomorrow that this season’s Champions League final will be moved from St Petersburg after calling an emergency meeting of its executive committee | @martynziegler https://t.co/aH31zX3huz
— Times Sport (@TimesSport) February 24, 2022
Ainda segundo a publicação, uma reunião extraordinária deve acontecer nesta sexta-feira(25), onde o novo local para a final será decidido.
Guerra entre Rússia x Ucrânia:
A Rússia, com autorização de seu presidente, Vladimir Putin, iniciou na madrugada desta quinta-feira (24) uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia. Há imagens de explosões e movimentações de tanques em diferentes cidades ucranianas. Putin disse às forças ucranianas que deponham as armas e voltem para casa.
Voltando à pauta do futebol em si, jogadores brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk e no Dynamo de Kiev, pediram ajuda ao governo brasileiro para sair da Ucrânia após esses bombardeios das tropas militares russas no país. Os jogadores estão em um hotel na capital ucraniana junto com suas famílias.
“Fala galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado. Não tem como a gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível”, disse o zagueiro Marlos, do Shakhtar.

