Home DESTAQUE Flamengo quer renovar com Cebolinha, mas ainda não enviou proposta

Flamengo quer renovar com Cebolinha, mas ainda não enviou proposta

Rubro-Negro quer manter o jogador no clube; Cebolinha já pode assinar pré-contrato no meio do ano

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Flamengo quer renovar com Cebolinha, mas ainda não enviou proposta

Everton Cebolinha deve receber uma proposta para ficar no Flamengo ( Credit: Andre Paes/Alamy)

O Flamengo está disposto a sentar e conversar com Everton Cebolinha para manter o jogador no clube para os próximos anos. Conforme informações do site GE, os dirigentes rubro-negros querem estender o contrato do atacante, que se encerra no fim de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ou seja, Cebolinha já poderia assinar um pré-contrato com outro clube no meio do ano. Grêmio, Corinthians, Santos e Fluminense foram alguns dos clubes que demonstraram interesse no atacante durante a janela de transferências. Aos seus empresários, no entanto, Cebolinha pediu algo fora do país.

Neste momento, a comissão técnica do Flamengo entende que Cebolinha deve permanecer no elenco. Desde o fim do ano passado, o jogador tem demonstrado estar em boa fase e pedindo passagem para ser novamente titular na equipe treinada por Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Cebolinha começou 2026 se destacando e sendo o jogador com mais participação em gols da equipe. O camisa 11 tem, até o momento, três gols e uma assistência. Embora ainda não tenha sentado com qualquer membro da diretoria do Flamengo, a tendência é de que ele ganhe uma valorização para ficar.

Vale destacar que Cebolinha foi titular em quatro jogos na temporada. Na última partida, contra o Botafogo, começou no banco de reservas e entrou na segunda etapa. Portanto, há a possibilidade de que ele comece jogando a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, nesta quinta, contra o Lanús.

Leia mais: Flamengo campeão de 87? PGR envia ao STF parecer favorável ao time carioca

PUBLICIDADE

Flamengo com mudanças

Filipe Luís deve promover algumas mudanças no time que enfrentou o Botafogo no último domingo. Sem poder contar com Gonzalo Plata, que normalmente é titular, o treinador tem três opções para começar a partida: Carrascal, Luiz Araújo e Lucas Paquetá pelo setor.

PUBLICIDADE

Caso Filipe Luís opte pelo meia colombiano ou até mesmo pelo ponta, Paquetá pode começar a partida mesmo assim. Isso porque o técnico deve escalar o camisa 20 como segundo volante, no lugar de Jorginho, fora por lesão.

Ou então, caso a maior contratação da história do futebol brasileiro entre mais à frente, Evertton Araújo deve começar jogando ao lado de Erick Pulgar. Assim, um possível Flamengo na noite desta quinta, em La Fortaleza, deve ter: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Carrascal (Luiz Araújo), Cebolinha e Pedro.

Better Collective