Home Futebol Vandalismo em Fla-Flu faz Botafogo não alugar Nílton Santos aos rivais

Vandalismo em Fla-Flu faz Botafogo não alugar Nílton Santos aos rivais

Imagens de depredação durante clássico fez com que Glorioso suspendesse temporariamente cessão do estádio para rivais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo não irá mais ceder em aluguel o estádio Nilton Santos para outras equipes mandarem seus jogos. Em nota, o clube divulgou que irá ‘suspender temporariamente’ que outras equipes usem o estádio administrado pelo clube para sediar suas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A nota foi motivada depois de cenas de vandalismo acontecidas durante o Fla-Flu do último domingo (6) foram registradas. Cadeiras do estádio sendo quebradas tiveram imagens divulgadas pelas redes sociais e motivaram a decisão do Glorioso, citando a ‘importância do estádio para o futebol carioca’.

PUBLICIDADE

“Para evitar que os recentes episódios envolvendo o serviço das partidas e o uso das instalações se repitam, foi determinada a suspensão de novas negociações de aluguel do estádio até que se faça um novo protocolo sobre o uso da arena”, escreveu o clube na nota.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJibFU3RlQ2eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A interrupção é ‘temporária’, segundo o Botafogo, mas ainda não há uma data para que esta possa ser retirada, dependendo da elaboração de novas regras para uso das instalações do Nilton Santos seja feito a fim de evitar que casos como o do Fla-Flu aconteçam.

Tal medida, no entanto, não servirá para as duas próximas partidas envolvendo rivais como mandantes no Campeonato Carioca. O Fluminense mandará nesta quinta-feira (10) o clássico contra o próprio Fogão e também partida contra a Portuguesa-RJ no domingo (13), e como os contratos para estes jogos já estão assinados, não haveria como suspender a realização dos duelos no estádio.

Confira a nota do Botafogo suspendendo novos alugueis do estádio Nilton Santos (extraída do site oficial do clube)

O Botafogo sabe da importância do Nilton Santos para o futebol carioca e os dos retornos, diretos e indiretos, com o aluguel do estádio a outros clubes. Entretanto, para evitar que os recentes episódios envolvendo o serviço das partidas e uso das instalações se repitam, foi determinada a suspensão da negociação de futuros alugueis (mando de campo) até concluir a reestruturação do novo protocolo de uso.

PUBLICIDADE

O Clube entende que buscar sempre a melhor experiência ao seu torcedor é uma prioridade e vai exigir dos futuros locatários que se adequem às novas premissas, garantindo que sejam preservados os seus interesses institucionais e o dos alvinegros. Para as partidas Fluminense x Botafogo e Fluminense x Portuguesa, nesta quinta (10) e no domingo (13), respectivamente, que possuem acordos firmados, já estão sendo feitos ajustes. As demais negociações de outros jogos apenas terão continuidade sob as diretrizes do novo protocolo.

Better Collective