Como todo bom Gre-Nal, o clima de mistério é grande de lado a lado sobre as escalações e sobre quem poderá entrar de última hora nos times. Da parte do Grêmio, a expectativa é até que ponto Benítez e Ferreira, que tiveram lesões musculares contra o Juventude, já estão descartados ou não.
Diariamente, o Grêmio publica em seu site oficial as informações do treinamento em formato de reportagem e, sobre o trabalho desta terça-feira, o clube dedicou um parágrafo aos jogadores vinculados momentaneamente ao DM. Sobre Benítez e Ferreira, o tricolor diz apenas que ambos estão “em recuperação”:
“Campaz e Pedro Lucas treinaram normalmente e devem ficar à disposição para o Gre-Nal de sábado. Diego Souza saiu antes do treino e foi fazer academia. Isto já estava na programação de trabalhos do atleta. Já Benítez e Ferreira seguem em recuperação”, diz o Grêmio.
No dia seguinte ao anúncio do técnico Roger Machado, o clube divulgou um vídeo de bastidores no YouTube do qual, em um trecho, “entregava” em um quadro as datas previstas de retorno de quem estava machucado. Por ela, Benítez voltaria dia 26, exatamente o dia do Gre-Nal, enquanto Ferreira retornaria dia 1°, dia da partida contra o Mirassol fora de casa pela Copa do Brasil.
Caso Ferreira fique de fato de fora do clássico de sábado, 19h, no Beira-Rio, a tendência é que Rildo siga em seu lugar. Já no meio de campo, se Benítez não atuar, Campaz e Gabriel Silva disputam o posto.

