Home Futebol Vasco derrota Madureira fora de casa e segue invicto no Cariocão

Vasco derrota Madureira fora de casa e segue invicto no Cariocão

Vasco contou com os primeiros gols do atacante Getúlio para confirmar sua vitória diante do Madureira, mantendo a invencibilidade no Cariocão 2022

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Madureira Madureira 1-3 Vasco da Gama Vasco
Cariocão 2022 - 4ª Rodada

Organizado taticamente, o Vasco conseguiu neste domingo (6) mais uma vitória sob o comando de Zé Ricardo. Desta vez a vítima foi o Madureira, com o placar de 3 a 1.

O Madureira quase surpreendeu no apito inicial e Pulga saiu na cara do goleiro Thiago Rodrigues e acabou driblando o adversário, mas perdeu o ângulo e a zaga afastou no cruzamento que deveria ser fatal.

Depois deste susto, o Vasco pressionou e logo abriu o placar. Aos 5′, a zaga do Madureira afastou parcialmente bola levantada na área, mas Gabriel Pec dominou e bateu de primeira para acertar o ângulo.

PUBLICIDADE

Aos 11′, um contra-ataque quase fatal dos visitantes. Gabriel Pec estava inspirado e aplicou um passe espetacular para Getúlio. O centroavante avançou e bateu firme, mas errou por pouco.

Na tentativa da resposta, o Madureira também levou perigo. Rhuan chegou na área e cruzou, contando com desvio na marcação. A bola por muito pouco não encobriu Thiago Rodrigues. Três minutos depois, Rafinha ajeitou e chutou firme, parando em defesa espetacular de Thiago Rodrigues.

Em nova chance, aos 25′, Getúlio foi lançado em profundidade e ficou no 1v1 contra Dida. Na tentativa de aplicar um lençol, acabou parando na defesa do goleiro adversário.

Após alternâncias para ambos os lados, o cruzmaltino conseguiu ampliar aos 33′. Em escanteio, Anderson Conceição cabeceou firme e Dida espalmou. No rebote, Getúlio marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

PUBLICIDADE

Os comandados de Zé Ricardo retornaram bem para o segundo tempo e logo conseguiu ampliar a vantagem com o nome do jogo. Após cruzamento pela esquerda, Getúlio se antecipou à marcador e desviou de cabeça para vencer Dida.

Mais posicionado no campo defensivo, o Vasco acabou dando mais espaço ao Madureira que diminuiu aos 15′ com Pipico, aproveitando a indecisão de Anderson e Edimar na entrada da área. O chute do atacante foi firme.

Porém, o restante do segundo tempo mostrou um Madureira pouco efeito numa insistência de bolas levantadas na área, sem levar perigo para a equipe vascaína que garantiu mais uma vitória no Cariocão.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1-3 VASCO

Data: 06/02/2022, 15:30
Estádio: Conselheiro Galvão

Gols: 1T 6′ Gabriel Pec (Vasco); 1T 34′ Getúlio (Vasco); 2T 7 Getúlio (Vasco); 17′ Pipico (Madureira)

Substituições – Madureira: Paulo Cezar (Rhuan); Rangel (D.C.Santos); Henrique Luiz (Nonato); Lucas Adell (Edgar Silva) Marlinho (Felipe Dias)

PUBLICIDADE

Substituições – Vasco: Léo Matos (Ulisses); Raniel (Getúlio); Galarza (Juninho); Laranjeira (Gabriel Pec); Isaque (Bruno nAZÁRIO)

Madureira (4-2-3-1): Dida; Rhuan, Edgar, Feliphe Gabriel, Diogo Carlos; Raimundo Nonato, Felipe Dias; Ygor Catatau, Rafinha, Erick Pulga; Pipico

Vasco (3-4-3): Thiago Rodrigues; Ulisses, Luis Cangá, Anderson Conceição; Weverton, Juninho, Matheus Barbosa, Edimar; Bruno Nazário, Getúlio, Gabriel Pec