O Vasco divulgou nesta segunda-feira (14) um comunicado afirmando que o presidente Jorge Salgado está deixando o Brasil nos próximos dias para se reunir com possíveis investidores da SAF vascaína no exterior.
Com isso, o Vasco apresenta um avanço considerável no projeto será apresentado ao Conselho Deliberativo nas próximas semanas, pois a diretoria atual entende que a venda de 50% das ações do futebol será o modo mais rápido para conseguir aporte financeiro e enquadrar as dívidas.
A votação da questão ocorrerá em breve no Conselho Deliberativo e a melhor proposta desta reunião tende a ser votada pelos sócios do clube caso haja aprovação da SAF no Conselho.
Devido à esta viagem, o Vasco será comandado interinamente pelo vice-geral Carlos Osório nos próximos 15 dias, sem especificar qual será o destino exato de Jorge Salgado nesta viagem.
Vasco é o quarto lugar no Campeonato Carioca
Ao menos a situação está relativamente tranquila dentro de campo no início da atual temporada. O Vasco ocupa a 4ª colocação na tabela do Campeonato Carioca com 13 pontos, atrás de Botafogo (13), Flamengo (13) e Fluminense (15).
No entanto, o cruz-maltino está com seis pontos de vantagem em relação ao Audax, primeira equipe fora da zona de classificação às semifinais do estadual.

