Home Futebol Dono do Chelsea querendo compra, clássico e mais: as notícias do Vasco deste domingo (13)

Dono do Chelsea querendo compra, clássico e mais: as notícias do Vasco deste domingo (13)

O Vasco está concluindo os últimos passos para aderir ao SAF e pode ter dono do Chelsea como comprador

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

VASCO VENDIDO? 

O Vasco pode seguir os passos de outros clubes como Botafogo e Cruzeiro e aderir ao SAF (Sociedade Anônima do Futebol). No entanto, a diretoria vascaína não quer vender 100% do clube. Entre as exigências, os mandatários pedem investimentos que façam o clube competir por títulos; assegurar o equacionamento da dívida de R$ 732 milhões; e manter a identidade e a sustentabilidade do clube sem o futebol, que é o histórico trem pagador. Além disso, o clube que definiu que vai vender uma porcentagem entre 51% e 90% para um possível comprador.

DONO DO CHELSEA INTERESSADO

PUBLICIDADE

Segundo informações do Daily Star Sport, da Inglaterra, as tratativas com o grupo de Roman Abramovich, podem concretizar a venda do clube. Inclusive, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, tem viagem marcada para a Europa onde deve se encontrar e conhecer melhor os investidores. Aos 55 anos, Roman Abramovich acumulou uma fortuna avaliada em 14,3 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 74 bilhões na cotação atual). O russo comprou o Chelsea em 2003 e desde então o clube conquistou 20 títulos. Entre eles, a UEFA Champions League em duas oportunidades.

CLÁSSICO

O Vasco entra em campo na noite deste domingo (13) para encarar o rival, Botafogo. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. O fato inusitado é que a partida vai acontecer no Castelão, em São Luis, capital do Maranhão. Como provável escalação, o Cruz-Maltino, treinado por Zé Ricardo, deve ir a campo com: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho e Nenê; Bruno Nazário, Gabriel Pec e Raniel.

Jogo 150 de Nenê e vitória: bastidores do Vasco contra a Portuguesa

SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM

PUBLICIDADE