Home Futebol Vasco vence Audax e assume vice-liderança do Cariocão

Vasco vence Audax e assume vice-liderança do Cariocão

Vasco não teve uma atuação brilhante neste domingo mas foi o suficiente para vencer o Audax e subir na tabela do Campeonato Carioca

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Audax  0-3  Vasco
Cariocão 2022 - 8ª Rodada

O Vasco conseguiu uma vitória importante neste domingo (20) diante do Audax em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

No primeiro tempo foram poucas as ações ofensivas de ambas equipes. A melhor chance vascaína foi logo aos 4′ com Anderson Conceição cabeceando com bastante perigo, mas parando na defesa do goleiro Max.

Outra boa oportunidade surgiu aos 12′ na triangulação onde Pec bateu cruzado de primeira e viu a bola sair por muito pouco, assustando o adversário.

PUBLICIDADE

O Audax chegou peto no gol nas falhas de Luis Cangá. Aos 29′, Carlinhos ficou no 1v1 contra o goleiro Thiago Rodrigues, mas se complicou na conclusão e finalizou muito mal.

Por fim, aos 42′, Hugo Sanchez aproveitou ótima jogada individual de Grafite para receber em condições de finalizar, mas acabou chutando para fora.

Logo no início do segundo tempo, Thiago Rodrigues foi novamente exigido e salvou o Vasco com uma grande defesa na falta de Hugo Sanches.

E aos 13′, veio o gol da vitória. Gabriel Pec levantou ótima bola na área para Jhon Sánchez ajeitar de cabeça para Raniel concluir com tranquilidade.

PUBLICIDADE

A sequência do segundo tempo ficou marcado por um Vasco que não sofreu mais com as chegadas adversárias, além de Matheus Barbosa levar perigo acertando o travessão na reta final, quase ampliando.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0-3 SÃO PAULO

Data: 20/02/2022, 18:30
Estádio: Raulino de Oliveira
Árbitro: Bruno Mota Correia

PUBLICIDADE

Gols: 2T 13′ Raniel (Vasco)

Audax:  Anderson Max; Lucas Mota (Léo Fernandes), Cassius, Thomás e João Victor; Romarinho (Maxwell), Fernando Medeiros e Hugo Sanches; Fidel (Thiago Aperibé), Carlinhos (Vinícius) e Lucas Grafite (Fábio Azevedo). Técnico: Alex Alves

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Luís Cangá (Jhon Sánchez) e Edimar; Matheus Barbosa e Matías Galarza (Zé Gabriel); MT (Getúlio), Raniel (Figueiredo) e Gabriel Pec (Laranjeira); Técnico: Zé Ricardo