Home Futebol Ferj confirma que Vasco x Botafogo será realizado no Maranhão

Ferj confirma que Vasco x Botafogo será realizado no Maranhão

Entidade confirmou nesta segunda-feira (7) que clássico do Carioca entre Vasco x Botafogo será em São Luís, no Castelão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de tentativas, haverá um clássico do Campeonato Carioca 2022 fora do Rio de Janeiro. O jogo entre Vasco x Botafogo, marado para domingo (13), será realizado em São Luís (MA). A informação foi confirmada pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ida do clássico Vasco x Botafogo para São Luís já estava sendo cogitada desde a última semana. Um grupo de empresários ofereceu aos dois clubes R$ 500 mi de cota cada para que a partida seja no Castelão, principal palco futebolístico da cidade. Além da cota, os responsáveis por levar a partida para o Maranhão irão arcar com todas as despesas quanto à logística.

Antes desta confirmação, a Ferj viu dois outros clássicos tentarem ser levados para fora do Rio de Janeiro, mas que acabaram ficando no estado. Um deles o Fla-Flu de domingo (6), que originalmente seria em Brasília, mas acabou sendo realizado no estádio Nilton Santos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzbkJJbGFnWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Botafogo teria a partida de quinta-feira (10) contra o Fluminense em Cariacica (ES), mas por causa da Covid-19 (mesmo motivo da saída do Fla-Flu de Brasília) teve também que ser realizado dentro do território carioca, e também no Nilton Santos.

PUBLICIDADE

Aliás, antes deste Vasco x Botafogo, outra partida do Carioca já teve seu local mudado e também para o estádio administrado pelo Alvinegro. Foi o duelo contra o Boavista, na primeira rodada, que deixou Saquarema e foi para o Rio, com apoio de investidores.

Better Collective