Torcedores – Notícias Esportivas

Veja a provável escalação do Grêmio contra o Juventude pelo Gauchão

Em casa e embalado, Grêmio encara o Juventude pelo Gaúchão

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Grêmio

Grêmio x Juventude se enfrentam neste domingo (13) às 19h (de Brasília) na Arena, em Porto Alegre, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Líder da competição com 13 pontos, o Tricolor chega motivado por mais um bom resultado no Estadual.

Escalação do Grêmio contra o Juventude

O Grêmio terá força máxima no clássico deste final de semana. São boas chances, inclusive, de Thiago Santos e Lucas Silva novamente figurarem entre os titulares. Após a vitória sobre o Guarany, o técnico Vagner Mancini falou sobre o tema.

“Sobre a dupla de volantes: me entregaram coisas boas. Assim como o Thiago e o Lucas também entregaram nos jogos do final do ano passado. Diante do São José até que se saíram bem, mas contra o Guarany enfrentamos um time fechado e não posso jogar em cima de dois atletas aquilo que eu disse que me irritou. Não coloco a culpa nos dois volantes. Os dois (Villasanti e Fernando) se movimentaram bem”, disse.

“Ninguém vai descartar Thiago e Lucas, os dois são titulares. Assim como Fernando e Villa podem jogar. O planejamento foi feito para que descansassem os atletas para atuarem no final de semana”, completou.

O Tricolor está invicto, vem de três vitórias seguidas e tem o melhor ataque da competição, ao lado do Caxias, com nove gols marcados. Em caso de vitória sobre o Juventude, seguirá líder isolado e ficará com a classificação encaminhada para as semifinais.

A provável escalação do Grêmio diante do Juventude é a seguinte: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Benítez; Janderson, Ferreira e Diego Souza

Ficha técnica: Grêmio x Juventude

Data: 13 de fevereiro de 2022, domingo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel

Grêmio: Gabriel Grando; Orejuela, Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Janderson, Benítez e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Vagner Mancini

Juventude: César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Elton e Chico; Capixaba, Guilherme Parede e Ricardo Bueno
Técnico: Eduardo Barros