Home Futebol Veja a provável Inter de Milão para o clássico italiano contra o Napoli

Veja a provável Inter de Milão para o clássico italiano contra o Napoli

Inter de Milão entrará em campo com uma formação clássica de 3-5-2 e poucos desfalques diante do Napoli em clássico decisivo pelo Italiano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

No jogo mais esperado da rodada do Campeonato Italiano neste final de semana, a Inter de Milão terá pela frente o Napoli em clássico que promete agitar a parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE

A equipe de Simone Inzaghi não poderá contar com Alessandro Bastoni, que está suspenso após problemas na última partida contra o Milan. Joaquin Correa e Robin Gosens também ficarão de fora dos visitantes devido a lesões.

De resto, terá força total com a formação 3-5-2. Samir Handanovic parecia instável contra a Roma, mas manterá seu lugar na equipe.

PUBLICIDADE

O veterano jogará atrás dos três zagueiros Milan Skriniar, Stefan de Vrij e Danilo D’Ambrosio, que substituirá Bastoni. Não será uma surpresa se Skriniar começar do lado esquerdo da retaguarda. Denzel Dumfries parece pronto para retornar à escalação, ocupando o lugar de Matteo Darmian no flanco direito.

Ivan Perisic, por sua vez, será destacado como lateral-esquerdo, uma posição que ele assumiu em algumas oportunidades. O trio de meio-campo central formado por Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu e Nicolo Barella está confirmado. Barella está suspenso para o jogo contra o Liverpool e deve jogar os 90 minutos contra o Napoli. Alexis Sanchez tem impressionado ultimamente, mas deve abrir caminho para Lautaro Martinez, que fará parceria com Edin Dzeko na frente.

Com Osimhen de volta, o Napoli pode usá-lo para pressionar de Vrij na defesa. Isso poderia levar Skriniar e D’Ambrosio a ficarem estreitos, abrindo espaço nas pontas para Insigne e Politano se posicionarem. O excelente alcance de passe de Zielinski deve fornecer mais condições para seus companheiros de equipe.

A abordagem pode ser anulada fazendo com que os laterais da Inter joguem mais fundo, mas isso anulará severamente seu impacto daqui para frente, anulando mais ou menos o ataque de Inzaghi. Tal situação tornará mais fácil para o Napoli isolar a linha de frente do Inter e controlá-los.

PUBLICIDADE

Veja a provável Inter de Milão

 (3-5-2): Handanovic; Skriniar, de Vrij, D’Ambrosio; Perisic, Calhanoglu, Brozovic, Barella, Dumfries; Dzeko, Martinez