Palmeiras e Chelsea fazem a final do Mundial de Clubes da FIFA neste sábado. O enfrentamento é o sonho dos palmeirenses, mas os ingleses prometem jogo duro na busca pela taça. Apesar de uma arrancada forte, o técnico Tomas Tuchel vive momentos de oscilação. E é nisso que o torcedor brasileiro se apega.
Lesões
A queda técnica do Chelsea nos últimos meses vem repercutindo na Inglaterra. De acordo com muitos comentaristas ingleses, o motivo é o alto número de lesões. Os laterais titulares, por exemplo, estão fora do Mundial: Ben Chilwell e Reece James.
Vestiário rachado
Uma das situações mais difíceis de serem administradas no elenco dos Blues foi a briga pública de Lukako com Tuchel. O principal nome do estrelado elenco do Chelsea não é o maior admirador do treinador. Ele deixou isso muito claro recentemente ao criticar as escolhas do comandante alemão.
“Não estou feliz com a situação (no Chelsea), mas sou um trabalhador árduo e não devo desistir. Acho que o treinador optou por jogar com outro sistema. Simplesmente não devo baixar a cabeça. Tenho que continuar trabalhando e sendo profissional”, disse no final de 2021 à Sky Sports da Itália.
Sumiço de Jorginho
Uma das grandes virtudes do Chelsea campeão da Champions League era o meio-campo. Como resultado, Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, ganhou destaque. O meia chegou a ser eleito pela UEFA o melhor da Europa na última temporada. Contudo, o desempenho desapareceu e preocupa os torcedores ingleses.
Caminho até a final do Mundial de Clubes
No Mundial, o Chelsea venceu o Al-Hilal na semifinal por 1 a 0. Porém, o desempenho da equipe de Tuchel ficou muito abaixo do esperado. Mesmo tendo feito um bom primeiro tempo, os ingleses deram muitos espaços aos sauditas na etapa complementar. O empate, inclusive, quase foi conquistado.

