O piloto Sebastian Vettel subiu o tom nesta quinta-feira (24) sobre o conflito envolvendo a Rússia e a Ucrânia. O país russo declarou guerra aos ucranianos na última madrugada e o presidente Vladimir Putin autorizou uma “incursão militar”.
Atual piloto da Aston Martin, o alemão de 34 anos não fugiu da pergunta quando foi questionado em relação ao GP da Rússia de F1 e disse que a categoria deveria cancelar a realização da corrida na atual temporada.
Porém, caso a F1 considere manter a realização da corrida mesmo após a Rússia invadir a Ucrânia, Sebastian Vettel já tomou a posição de boicotar todo o final de semana do GP da Rússia.
Assim como Vettel, todos os pilotos da F1 estão realizando testes de pré-temporada em Barcelona, na Espanha, conhecendo os novos carros que estão sendo utilizados a partir desta temporada na categoria.
Veja o que disse Vettel sobre o GP da Rússia de F1
“Para mim, minha opinião é que a F1 não deveria ir (para a Rússia), mas sei que eu não irei. Acho errado correr no país. Sinto muito pelas pessoas inocentes que estão perdendo suas vidas, que estão sendo mortas por motivos estúpidos e um liderança muito, muito estranha e louca.”

