Villarreal1-1
Juventus UEFA Champions League 2021/22 - Oitavas de Final (Ida)
Em duelo movimentado no Estádio de la Ceramica nesta terça-feira (22), Villarreal e Juventus empataram por 1 a 1 e a decisão da vaga às quartas de final da Champions ficará no jogo de volta no dia 16 de março.
O início foi melhor impossível para a Juve e o estreante em Champions League, Vlahovic. Apenas 32 segundos foram necessários para o jovem aproveitar um lançamento sensacional de Danilo para dominar, girar e bater em cima da marcação, abrindo o placar.
Com isso, o primeiro tempo ficou marcado por alternâncias, um duelo tático, com cada equipe tendo seu momento de construção ofensiva. Aos 13′, Moreno lançou pela esquerda e Danilo quebrou as linhas para Pedrza ,escorando Lo Celso pelo meio. Szczesnyficou vendido, mas a bola foi para fora.
Na sequência, Chukwueze deixou De Sciglio para trás na direita e cruzou no meio encontrando Djuma. O lance foi improvisado na finalização, mas o goleiro da Juventus defendeu firme.
No segundo tempo, Cuadrado armou contra-ataque pela direita e cruzou na medida buscando Morata na segunda trave em um voleio que passou muito perto.
Aos poucos, o Villarreal foi acelerando a movimentação, tornando-se cada vez mais protagonista das ações ofensivas. E aos 21′, veio o gol. Em cruzamento no meio da área de Capoue, Dani Parejo fez a infiltração com liberdade e chutou na saída de Szczesny, deixando tudo igual.
Antes do apito final, Cuadrado venceu Estupinan e Vlahovic foi na entrada da área. Torres bloqueou o primeiro chute, mas Rulli caiu na medida e salvou o Villarreal na segunda tentativa, fechando o placar com empate.
FICHA TÉCNICA
VILLARREAL 1-1 JUVENTUS
Data: 22/02/2022, 17:00
Estádio: De La Ceramica
Gols: 1T 1′ Vlahovic (Juve); 2T 21′ D.Parejo (Villarreal)
Substituições – Villarreal : Estupinan (Pedraza); M.Trigueros (A.Moreno); Pino (Chukwueze); Dia (Groeneveld)
Substituições – Juventus: Bonucci (Alex Sandro); Arthur (M.Locatelli); Zakaria (McKennie); Pellegrini (De Sciglio)
Villarreal (4-4-2): Geronimo Rulli; Juan Foyth, Raul Albiol, Pau Torres, Alfonso Pedraza; Samuel Chukwueze, Etienne Capoue, Daniel Parejo, Alberto Moreno; Giovani Lo Celso, Arnaut Danjuma Groeneveld.
Juventus (4-4-2): Wojciech Szczesny; Mattia De Sciglio, Danilo, Matthijs de Ligt, Alex Sandro; Juan Cuadrado, Manuel Locatelli, Adrien Rabiot, Weston McKennie; Dusan Vlahovic, Alvaro Morata.

