Home Futebol Villarreal não terá Moreno contra a Juventus; veja a provável escalação

Villarreal não terá Moreno contra a Juventus; veja a provável escalação

Villarreal entrará com desfalques importantes para enfrentar a Juventus no jogo de ida em confronto válido pelas oitavas de final da Champions League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

O Villarreal terá nesta terça-feira (22) um grande desafio para encarar a Juventus em jogo que será disputado diante da torcida no Estadio De La Ceramica.

Unai Emery não poderá contar com o seu artilheiro Gerard Moreno, que será um grande desflque para o time da casa. Francis Coquelin e Ruben Pena também estão fora da disputa, enquanto Etienne Capoue e Giovani Lo Celso são dúvidas menores para o confronto.

Nem tudo são más notícias, pois o Villarreal terá alguns jogadores que voltam à disputa. Raul Albiol, por exemplo, está de volta, enquanto Yeremi Pino também volta de sua suspensão contra a Atalanta. Esta é a terceira incursão do Villarreal nas eliminatórias da Liga dos Campeões e, apesar de suas ausências, eles têm chance de causar um impacto positivo.

PUBLICIDADE

Os Submarinos Amarelos deverão fazer uso de um 4-4-2 que será taticamente rígido, durante todo o jogo. Embora a defesa dependa de uma abordagem coletiva, pode-se argumentar que as incursões do Villarreal provavelmente serão lideradas pelo brilho individual.

Geronimo Rulli vai começar no gol atrás de quatro zagueiros de Alfonso Pedraza, Pau Torres, Raul Albiol e Juan Foyth. O ex-jogador do Liverpool, Alberto Moreno, vai começar no flanco esquerdo do meio-campo, uma posição que pode fazer uso de seus instintos ofensivos e não de sua vulnerabilidade na defesa. O regresso de Pino deverá ocupar a outra ala.

Daniel Parejo e Manu Trigueros vão ocupar o meio-campo central, devendo o primeiro ser o portador da bola. Boulaye Dia e o impressionante Arnaut Danjuma vão liderar o ataque, sendo este último o trunfo da equipa da casa.

Com a estrela da Juventus Federico Chiesa lesionado, Danjuma é indiscutivelmente o ala mais dinâmico em campo e pode representar uma grande ameaça para a defesa dos visitantes. O holandês marcou seu primeiro hat-trick pelo Villarreal no fim de semana e vai querer fazer a diferença, desta vez contra a Juventus.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Villarreal

 (4-4-2): Rulli; Pedraza, Torres, Albiol, Foyth; Moreno, Parejo, Trigueros, Pino; Dia, Danjuma