Home Futebol Vinícius Jr é capa e Neymar é ignorado em jornais antes de PSG x Real Madrid na Champions

Vinícius Jr é capa e Neymar é ignorado em jornais antes de PSG x Real Madrid na Champions

Em momentos diferentes, craques são protagonistas dos times que se enfrentam hoje (15) pela ida das oitavas de final da competição, no Parque dos Príncipes

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O jogo entre PSG x Real Madrid hoje (15) na Champions League começou antes mesmo da bola rolar às 17h (Brasília), no Parque Dos Príncipes. O duelo entre os gigantes europeus será também palco do enfrentamento entre dois craques brasileiros que estão em momentos diferentes nas carreiras: Vinícius Jr e Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 20 do time da capital da Espanha é talvez o jogador surgido no Brasil que mais rouba as atenções no futebol europeu. Desde que se recuperou da Covid-19, identificada pouco antes da virada do ano, Vinícius Jr tem colecionado gols e boas aparições com a camisa do Real, chegando a ser convocado para a seleção brasileira.

Vinícius Jr protagonista

E é dada essa importância que dois dos principais jornais de Madri estamparam a imagem do ex-Flamengo em suas capas. Tanto o AS quanto o Marca fizeram um trocadilho com o nome do estádio do PSG e apelidaram o duelo de Vini contra Mbappé como sendo o “Parque dos Príncipes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja as capas:

PUBLICIDADE

Já do lado parisiense, com Neymar, a história é completamente diferente. O craque da camisa 10 está sem disputar uma partida oficial desde novembro, quando sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo, e apareceu pela primeira vez entre os relacionados do PSG em 2022.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSERCaE82RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O parceiro de Mbappé e Messi no ataque de Maurício Pochettino voltou aos treinamentos nas últimas semanas, mas ainda não tem condições de jogar os 90 minutos. Todos os veículos de imprensa europeus dão como certa a permanência do brasileiro no banco de reservas durante boa parte do jogo de hoje.

Neymar? Não! Messi

O jornais Sport e Mundo Deportivo, ambos da Catalunha, são especializados na cobertura do Barcelona e, por isso, optaram por coloca Messi em suas capas. O argentino voltou recentemente após um quadro de Covid-19 e já participou de quatro jogos em 2022, fazendo um gol e distribuindo três assistências.

PUBLICIDADE

Better Collective