Home Mercado da Bola Empresário de Vitinho revela contato do Atlético-MG, mas diretoria nega interesse no jogador

Empresário de Vitinho revela contato do Atlético-MG, mas diretoria nega interesse no jogador

Vitinho tem contrato com o Cercle Brugge até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG teria feito contato com o lateral-direito Vitinho, do Cercle Brugge. Cobiçado por clubes europeus, o jogador tem o futuro indefinido no clube belga. A informação é do representante do defensor, mas não foi confirmada pela diretoria atleticana.

PUBLICIDADE

O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, confirmou contato feito em nome do Atlético-MG diretamente ao jogador, que tem contrato por encerrar com o Cercle Brugge no dia 30 de junho de 2023. E vê com bons olhos a chance de vestir a camisa alvinegra no meio do ano.

Em contato com o Torcedores.com, o diretor executivo Rodrigo Caetano negou interesse do Galo na contratação do lateral-direito de 22 anos. Por outro lado, o dirigente reconheceu as qualidades de Vitinho ao afirmar que todo bom jogador é monitorado pelo clube.

PUBLICIDADE

Vitinho surge como opção para reforçar a lateral-direita atleticana caso Guga seja negociado na próxima janela de transferências. Afinal, o camisa do Atlético-MG é alvo constante de clubes da Espanha, França, Itália, Rússia e Ucrânia.

Recentemente, Vitinho teve seu nome especulado em uma possível transferência para o Flamengo. O chileno Mauricio Isla vem acumulando críticas desde o ano passado por suas atuações com a camisa rubro-negra.

Conforme o Torcedores.com publicou na última semana, Vitinho está no radar do Flamengo. Mas isso não quer dizer que o atleta seja prioridade para repor uma possível saída de Mauricio Isla, Matheuzinho e Rodinei.

A carreira de Vitinho

Revelado pelo Cruzeiro, Vitinho surgiu com grande destaque nas divisões de base do clube. Logo após ser promovido ao profissional, ele foi negociado com o Cercle Brugge. O clube belga investiu 2,3 milhões de euros (R$ 10 milhões, à época) em junho de 2018.

PUBLICIDADE

Desde então, disputou 55 partidas, marcou dois gols e fez três assistências. O lateral-direito tem contrato com a equipe até junho de 2023. E a multa rescisória está fixada em 5 milhões de euros (R$ 30 milhões, pela cotação atual).