Home Futebol Ex-atacante inglês Rooney desabafa sobre problemas com alcoolismo: “tinha muita dor por dentro”

Ex-atacante inglês Rooney desabafa sobre problemas com alcoolismo: “tinha muita dor por dentro”

Rooney, ídolo do Manchester United e treinador do Derby County, falou sobre problemas com alcoolismo

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O ex-atacante Wayne Rooney ficou famoso por sua passagem marcante pelo Manchester United, da Inglaterra. O inglês, revelado pelo Everton, hoje é técnico do Derby County, que joga na EFL Championship e teve várias passagens pela seleção da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao site francês ‘Le Parisien”, Rooney sentia muita solidão no início da carreira. Durante os dias de folga, o atleta falou que se trancava e consumia álcool em excesso, pois sentia muita “dor dentro de si”:

“Já cometi muitos erros quando era jovem, alguns cometeram para a imprensa, alguns não. Gerir isso, gerir tudo o que estava na imprensa, gerir a minha relação com o treinador (Alex Ferguson) na altura, gerir com a minha família na altura, foi muito difícil” – disse Rooney.

PUBLICIDADE

A motivação para entrar no alcoolismo, segundo o atual técnico do Derby County, era a pressão sofrida por vestir a camisa do Manchester United:

“Eu estava constantemente irritado e agressivo. Eu tinha muita dor dentro de mim. Demorei um pouco para descobrir como lidar com isso. Foi um período muito difícil. Entendi que tinha que sentar e conversar com alguém. Acalmou as coisas” – completou.

DESAFIO GIGANTESCO

Se Wayne Rooney sofria pressão no Manchester United, deve estar passando por algo semelhante atualmente. O Derby County, seu atual clube, perdeu 21 pontos na EFL Championship por problemas financeiros. O clube, ainda assim, luta para escapar do rebaixamento, conquistado pontos heroicos. Os Carneiros atualmente ocupam a penúltima posição, com 15 pontos. Sete pontos abaixo do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Reading.

No entanto, o Derby está há três partidas sem saber o que é vitória. Wayne Rooney colocará seus comandados em campo nesta terça-feira (8), em casa, diante do Hull City. A partida será válida pela 30ª rodada da EFL Championship, que tem em sua totalidade 46 rodadas.

PUBLICIDADE

SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO  FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM