Home Mercado da Bola Livre no mercado, ex-lateral do Vasco entra na mira do Boca Juniors

Livre no mercado, ex-lateral do Vasco entra na mira do Boca Juniors

Yoshimar Yotún está livre no mercado desde que deixou o Cruz Azul em dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Boca Juniors está ativo no mercado da bola e busca reforços para qualificar o elenco para a temporada de 2022. O principal alvo do clube é a contratação de um lateral-esquerdo com experiência internacional para atender a um pedido do técnico Sebastián Battaglia.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Boca Juniors mira a contratação de Yoshimar Yutún, ex-lateral do Vasco, para a disputa da Copa Libertadores da América. O peruano, de 31 anos, está sem clube após deixar o Cruz Azul, do México.

Depois de ser sondado pelo San Lorenzo e não fechar, é a vez do Boca Juniors buscar a contratação dele. Segundo apurou a reportagem, o defensor não se acertou com o clube de Almagro por considerar a oferta salarial abaixo das expectativas.

PUBLICIDADE

O desejo de contratar Yotún é motivado em aliviar a carga de Frank Fabra na lateral-esquerda. Aos 30 anos, o colombiano é um dos atletas que mais atuou pelo Boca Juniors em 2021. No ano passado, por exemplo, ele disputou 52 jogos, marcou dois gols e fez seis assistências.

Ainda segundo apurou a reportagem, Yotún pode ser contratado pelo clube argentino ainda nesta janela de transferências. O empresário do jogador, José Chacón, está em Buenos Aires tentando viabilizar a ida do defensor para o Boca Juniors.

Em 2021, ele atuou apenas 14 das 26 partidas do Cruz Azul na última na temporada, tendo jogado 10 como titular e marcado um gol. Pelo clube mexicano, o lateral-esquerdo conquistou a Supecopa do México, o Campeonato Mexicano e a Copa do México.

Yotún teve fraca passagem pelo Vasco

Revelado pelo Sporting Cristal, Yoshimar Yotún surgiu com status de futura estrela do futebol sul-americano. Por isso, ele foi contratado pelo Vasco em 2013. No entanto, o jogador foi um dos símbolos do fracasso que culminou o segundo rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ao todo, o atleta disputou 23 partidas no Brasileirão, quatro na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca. Posteriormente, passou pelo Malmö FF, da Suécia, Orlando City, dos Estados Unidos e Cruz Azul, do México. Além disso, defendeu a seleção peruana na Copa do Mundo de 2018.