Home Mercado da Bola Ex-Grêmio e Flamengo, zagueiro Bressan fecha com clube da Série A

Ex-Grêmio e Flamengo, zagueiro Bressan fecha com clube da Série A

O ex-zagueiro do Grêmio e do Flamengo, Bressan, está deixando o Dallas FC, dos Estados Unidos, e vai retornar ao futebol brasileiro para atuar na Série A

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O zagueiro Bressan, com passagens por Grêmio e Flamengo, está retornando ao futebol brasileiro e vai jogar na primeira divisão após passagem de três anos pelos Estados Unidos, defendendo o Dallas FC.

PUBLICIDADE

Além de ter defendido Flamengo e Grêmio, Bressan teve uma passagem rápida de uma temporada no Peñarol, do Uruguai, em 2017. Revelado pelo Juventude, o jogador esteve no Grêmio de 2013 até 2018, quando rumou ao futebol da Major League Soccer. Agora, aos 29, Bressan retorna ao Brasil para defender o Avaí na série A do Campeonato Brasileiro.

A passagem do jogador pelo Grêmio, no entanto, terminou de forma melancólica com um pênalti cometido (toque de mão) e expulso na partida que eliminou o Grêmio das semifinais da Libertadores de 2018. Depois disso, o clima entre jogador e torcida ficou insustentável e o atleta optou por deixar o clube e atuar nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

No Dallas FC, Bressan atuou por três temporadas, tendo atuado em 63 jogos e marcado dois gols no total. Na carreira, Bressan conquistou a Libertadores de 2017, a Recopa de 2018 e o Gauchão de 2018 com a camisa do Grêmio.

Bressan no Avaí será o 12° reforço

A negociação entre Bressan e o clube catarinense está bem encaminhada e o jogador está próximo de ser anunciado como novo jogador do Avaí. O defensor já está na Ressacada trabalhando para aprimorar sua parte física. Caso a contratação se confirme, o zagueiro será o 12° reforço para a temporada de 2022, onde o Leão da Ilha terá a disputa da série A do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Até agora, o clube já anunciou 11 reforços: o goleiro Douglas, os laterais Ayrton Cougo, Diego Matos, Matheus Ribeiro e Bruno Cortez, os volantes Eduardo e Raniele e os atacantes Morato, Muriqui, Paulo Baya e Quirino.