Home Tênis Zverev é desclassificado do ATP de Acapulco após atacar cadeira de árbitro com raquete; assista

Zverev é desclassificado do ATP de Acapulco após atacar cadeira de árbitro com raquete; assista

Alexander Zverev é o número 3 do ranking mundial da categoria e teve um ataque de fúria após discordâncias com as decisões tomadas pelo juiz

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O tenista alemão Alexander Zverev, dupla com o brasileiro Marcelo Melo, foi desclassificado do ATP de Acapulco, no México, após quase agredir o juiz ao final da partida nesta quarta-feira (23). Descontente com as decisões da arbitragem no último set, o número 3 do ranking mundial utilizou sua raquete para atacar a cadeira onde estava sentado o oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJic1pJOHlpRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Momentos antes da investida furiosa contra o juiz, Zverev se descontrolou alegando que a bola teria quicado fora do campo no penúltimo ponto dos adversários. Sem ter nada a ver com a confusão, a dupla formada por Lloyd Glasspool (Reino Unido) e Harri Heliövaara (Finlândia) finalizou o jogo com a vitória por 2 sets a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zverev furioso

Enquanto saia da quadra, o alemão caminhou em direção ao juiz e desferiu alguns golpes na cadeira fazendo o oficial contrair a perna para evitar ser atingido. O brasileiro Marcelo Melo não mostrou reação ao acompanhar de perto às cenas, mas as pessoas presentes na arena vaiaram o alemão pela atitude.

Assista ao momento:

A organização do evento analisou as imagens e decidiu desqualificá-lo pela atitude antidesportiva. Desta forma, ele não jogará contra o compatriota Peter Gojowczyk pela fase de 16 avos da categoria individual no ATP de Acapulco e perde a chance de defender o título que era seu, conquistado no ano passado.

Better Collective