Home Tênis Zverev se diz arrependido por ataque de fúria e revela pedido de desculpas a árbitro

Zverev se diz arrependido por ataque de fúria e revela pedido de desculpas a árbitro

Tenista se descontrolou ao discordar de uma marcação do juiz enquanto jogava contra dupla Glasspool e Heliövaara no ATP de Acapulco hoje (23)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O tenista alemão Alexander Zverev mostrou estar arrependido pela atitude flagrada durante o jogo no ATP de Acapulco hoje (23). Após discordar da decisão do juiz, o esportista que é dupla com o brasileiro Marcelo Melo caminhou em direção ao oficial e desferiu golpes com a raquete na cadeira onde ele estava sentado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOSlFxYlZtNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O momento foi flagrado depois do encontro que terminou com o placar de 2 sets a 1 para Glasspool (Reino Unido) e Heliövaara (Finlândia). O ataque de fúria foi vaiado pelas pessoas presentes na arena e, posteriormente, a organização o desclassificou da competição pelo comportamento antidesportivo.

PUBLICIDADE

Nas mídias sociais, Zverev publicou uma mensagem em inglês e alemão nos stories do Instagram para se desculpar pela postura. Ele definiu o ato como “inaceitável” e explicou que depois do episódio na frente às câmeras se reuniu com o árbitro Alessandro Germani e pediu desculpas.

PUBLICIDADE

Confira o pronunciamento na íntegra:

“É difícil colocar em palavras o tanto que eu me arrependo pelo meu comportamento durante e depois do jogo de duplas ontem. Eu me desculpei em privado com o juiz da cadeira porque a minha explosão contra ele foi errada e inaceitável, e eu só estou decepcionado comigo mesmo. Não deveria ter acontecido e não tem desculpas. Também gostaria de pedir desculpas para os meus fãs, ao torneio e ao esporte que amo.

Como vocês sabem, eu sempre deixo tudo de mim na quadra. Ontem, deixei demais. Vou tirar os próximos dias para refletir — nas minhas ações e como eu posso garantir que não vai acontecer de novo. Me desculpem por decepcioná-los.”

PUBLICIDADE

Por conta da desclassificação, Zverev não poderá jogar contra o também alemão Peter Gojowczyk na fase de 16 avos da categoria individual do ATP de Acapulco. Dessa forma, ele perde a chance de defender o título conquistado na última edição.