Home Futebol 777 compra clube europeu enquanto aguarda para assumir SAF do Vasco

777 compra clube europeu enquanto aguarda para assumir SAF do Vasco

O Vasco da Gama deve ser o mais novo clube a aderir ao SAF e ser vendido

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Enquanto não finaliza a negociação com o Vasco da Gama, a empresa norte-americana 777 comprou um clube do futebol europeu: O Standard de Liége, da Bélgica. O anúncio da compra foi feito pelo próprio clube belga, através de suas redes sociais. Os detalhes de como será feita a consolidação da venda serão explicados numa coletiva de imprensa datada para abril deste ano. Outros clubes nos quais a 777 tem participação na Europa são o Genoa, da Itália; e o Sevilla, da Espanha.

PUBLICIDADE

E O VASCO?

Após o anúncio do interesse por parte da empresa 777 na compra do SAF do clube. A diretoria vascaína se mobiliza para que a negociação se torne viável. Segundo o ‘uol’, quatro etapas devem ser cumpridas para que a negociação seja concretizada. A primeira dessas etapas é realizar uma votação para uma alteração seja feita no estatuto do clube. Esta alteração é necessária para que o SAF possa vir a ser criado.

A empresa norte-americana quer adquirir 70% dos direitos do Cruz-Maltinos. Para isso, fez o chamado “empréstimo-ponte”, no valor de R$ 70 milhões. O valor foi utilizado para o Vasco para quitar pendências salariais e também com fornecedores. Caso as quatro etapas sejam concluídas, um novo aporte de R$ 120 milhões será proporcionado ao clube pela 777.

PUBLICIDADE

No meio de semana, o Vasco sofreu um forte baque ao ser eliminado da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino foi surpreendido pela Juazeirense-BA, que eliminou os cariocas nos pênaltis após empate por 1 a 1. O próximo compromisso vascaíno será neste domingo (13), às 16h, em casa diante do Resende, pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Zé Ricardo lamenta eliminação do Vasco para o Juazeirense na Copa do Brasil