Home Futebol Abel Ferreira admite improvisar zaga do Palmeiras na fase final do Paulistão; veja quem ganha a posição

Abel Ferreira admite improvisar zaga do Palmeiras na fase final do Paulistão; veja quem ganha a posição

Palmeiras não terá pelo menos três jogadores de defesa na fase final do Campeonato Paulista por causa da Data Fifa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras terminou a primeira fase do Paulistão invicto e com a melhor campanha geral, somando 30 pontos, 17 gols marcados e apenas três sofridos em 12 jogos disputados. A solidez defensiva tem sido um dos destaques da equipe, mas está ameaçada para a fase decisiva da competição, isso porque o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o goleiro Weverton e nem com os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic, todos convocados por sua seleções para as rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Além deles, Luan segue no departamento médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem o trio principal de zagueiros, Abel Ferreira terá à disposição para a posição Murilo e Renan. Contratado no início do ano, o primeiro tem feito bons jogos e está em alta, mas o segundo, depois de surgir no profissional como uma das principais revelações da base palmeirense, perdeu espaço e sequer foi inscrito para a disputa do Mundial – na atual temporada, são apenas dois jogos.

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, válido pela última rodada da fase de grupos, Abel confirmou que deve improvisar a dupla de zaga titular para os jogos da fase decisiva do Paulistão. E o volante Jailson, que iniciou o jogo em Bragança Paulista como titular na zaga, é quem deve ganhar a posição – o treinador confirmou que a escalação já foi um teste pensando nas próximas fases).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKWnNlMkxnYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

— Foi (um teste escalar o Jailson como zagueiro). O futebol brasileiro tem isso, se tiver jogadores de seleção na sua equipe, você vai ficar sem eles [nas Datas Fifa] e nós temos que arranjar opções. Se gosto? Não gosto porque eu acho que desvirtua aquilo que é a realidade esportiva. Mas já falei, somos nós que pagamos o salário desses jogadores. Na Europa para, aqui não para e nós ficamos sem os jogadores que podem deixar a equipe mais competitiva. Já tivemos isso no ano passado e tivemos um período difícil.

— Já disse antes: quando estamos todos, somos um time forte, competitivo. Agora temos Luan fora, Kuscevic convocado, Gómez e Weverton também. É isso que não se fala, mas tem que se falar porque não é igual. Acontece porque os clubes e as federações aceitam. Não podemos nos queixar, porque se nos queixarmos, o clube também é responsabilizado – acrescentou.

PUBLICIDADE

O Palmeiras irá enfrentar o Ituano em partida única nas quartas de final do Paulistão. A equipe de Itu garantiu a segunda colocação do Grupo C, com 19 pontos, 11 a menos que o Alviverde. O jogo será na quarta-feira, dia 23, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Better Collective