O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, já está bastante adaptado ao Brasil. Chegando à marca de um ano e meio morando no país, o português mostra estar em casa no clube, na cidade e, as poucos, na cultura brasileira. A maior prova foi sua participação no programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
Ainda assim, as diferenças acabam pegando o técnico do Verdão desprevenido em algumas situações. Uma delas foi hilária, e seu na entrevista coletiva após a vitória de quarta-feira (23), sobre o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Em dado momento, Abel Ferreira defendia seus jogadores de eventuais críticas, citando a campanha histórica do time na competição e relembrando a grande partida que fez contra a equipe que teve o melhor ataque da fase de grupo, justamente o adversário da última quarta.
O problema veio na hora de falar o nome do time. Ao invés de Ituano, o português confundiu as palavras e soltou o nome de um banco, e arrancou risadas dos jornalistas. Pelo menos ele teve carisma, e conseguiu fazer algumas piadas com a situação. Assista!

