Home Futebol Retranqueiro? Abel Ferreira ironiza críticas após vitória do Palmeiras sobre o Santos

Retranqueiro? Abel Ferreira ironiza críticas após vitória do Palmeiras sobre o Santos

O Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, venceu o Santos por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Abel Ferreira segue invicto com o Palmeiras no Campeonato Paulista de 2022 e resolveu ironizar as críticas sobre a ‘fama de retranqueiro’, após a vitória sobre o Santos, no último domingo (13). O Alviverde teve domínio diante do rival e venceu por 1 a 0, no Allianz Parque.

“Nossa equipe é um bocadinho retranqueira. Jogamos atrás, não criamos oportunidade de gol, não propõe, não ganha, não bate recordes”, ironizou Abel Ferreira, que seguiu afirmando: “É um gosto treinar esses jogadores. Essa equipe tem muita alma, sabe o que faz. Eu troco jogadores, centrais, goleiro, centroavante, pontas, e ela mantém um padrão”.

“O que temos que continuar a fazer é isso. Precisa criar quantas? Duas, três, cinco, dez? Finalizar 21 vezes? Foi o que fizemos hoje. Grande ritmo, intensidade, sempre com os jogadores à frente da linha da bola, criando. Esse é o caminho. Quando vejo minha equipe a criar, como cria principalmente em casa… Fora jogamos contra um adversário e a torcida, é por isso que tem muita diferença em jogar em casa e fora. O Palmeiras alimenta-se disso: títulos, vitórias, e para isso é preciso ser competitivo. É verdade que não tem um treinador com um currículo fabuloso, é verdade que não tem jogadores experientes, internacionais, que jogaram no exterior, mas, com nossa humildade, vamos levando água ao nosso moinho”, explicou Abel Ferreira.

Após vitórias consecutivas por 1 a 0 em clássicos, contra São Paulo (quinta, dia 10) e Santos (domingo, 13), o Palmeiras volta as atenções para o derby contra o Corinthians, marcado para a próxima quinta (17). Na sequência, o clube ainda enfrenta o Red Bull Bragantino na última rodada da primeira fase do Estadual. Abel Ferreira também comentou sobre a sequência de jogos que sua equipe vem tendo.

“O Paulista vem como consequência, mais uma vez somos a única equipe que joga de dois em dois dias, três em três. Tenho a confiança para trocar os jogadores jogo após jogo, e eles mantém o padrão de jogo. Mais uma vez, grande jogo ofensivo hoje. Não jogamos sozinhos, há fatores que obrigam a atacar mais ou defender. Portanto, fico feliz que a torcida, que é o que me interessa, vê nossa forma de jogar, o empenho dos jogadores. Quanto mais unidos tivermos, a torcida, direção e jogadores, mais temidos seremos. Sei que faz cócegas a muita gente, mas o Palmeiras é isso: muito foco, trabalho, qualidade no jogo”, encerrou o treinador do Alviverde.