Home Futebol Abel Ferreira manda recado após Palmeiras conquistar Recopa

Abel Ferreira manda recado após Palmeiras conquistar Recopa

Verdão chegou ao seu quarto título sob o comando de Abel Ferreira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dois dias após faturar o título da Recopa Sul-Americana, o técnico Abel Ferreira utilizou as redes sociais para celebrar a conquista com os torcedores do Palmeiras e seguidores. Em post realizado no Instagram na manhã desta sexta-feira (4), o português demonstrou gratidão e pregou foco por mais títulos no time palestrino.

PUBLICIDADE

No vídeo compartilhado pelo treinador, surge uma retrospectiva de altos e baixos do Verdão, com as derrocadas para São Paulo, no Paulistão, Defensa y Justicia, na Recopa, Chelsea no Mundial, mas também os títulos da Libertadores, contra Santos e Flamengo, respectivamente, além da conquista da Copa do Brasil sobre o Grêmio, e também o feito inédito de ter faturado a Recopa deste ano.

“Gratidão por todas as que ganhamos e por aquelas em que chegamos e que aprendemos! Avanti por mais!”, publicou o comandante técnico do Palmeiras, que tem vínculo no alviverde até o final desta temporada.

PUBLICIDADE

AGENDA CHEIA DE “PEDREIRAS”

Depois do título na Recopa Sul-Americana, o Palmeiras agora foca as suas atenções na disputa do Campeonato Paulista. Neste domingo (6), às 16h (de Brasília), o time de Abel Ferreira encara o Guarani, no Allianz Parque. O duelo diante do time campineiro antecede uma sequência de três clássicos: São Paulo (dia 10), Santos (dia 13) e Corinthians (dia 17).

PUBLICIDADE

Dono do melhor aproveitamento do certame estadual até o momento, o Verdão aparece na liderança do Grupo C, com 17 pontos somados, um a mais em relação ao Mirassol. O time do interior, no entanto, possui dois jogos a mais em relação ao alviverde. Botafogo-SP, com 15 pontos, e Ituano, com 14 tentos, fecham a disputadíssima chave da equipe palestrina.

Vale lembrar que os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata, já se enfrentando na fase de quartas de final, com jogo único.