Abel Ferreira constrói uma história de muito sucesso no Palmeiras desde que chegou ao clube 16 meses atrás. Com duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana no currículo, ele é apontado por muitos, inclusive por Felipão, como o maior treinador da história do Alviverde.
Nesta quinta-feira (17), após vencer o clássico contra o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, Abel Ferreira explicou a mentalidade que procura ter e revelou inspiração em Ayrton Senna, um dos maiores esportistas da história do Brasil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdEVvM09VYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Sou como Ayrton Senna. Faço o que for preciso para ganhar. Ayrton Senna foi o grande ídolo do Brasil. E ele fazia o que era preciso para ganhar. E eu já disse que gosto e sempre gostei dele, pois tinha uma mentalidade diferente, competitiva, e corria para ganhar. Não era para ficar em segundo, era para ganhar. Ficou muitas vezes em segundo, perdeu muitas vezes, mas mente de campeão estava lá. E é isso que vamos continuar a fazer”, destacou Abel Ferreira.
O Palmeiras lidera o Grupo C e o Paulistão de forma absoluta. São 29 pontos de 33 possíveis, com nove vitórias, dois empates e a invencibilidade até o momento.
Abel Ferreira fala sobre Zé Rafael e Danilo
“Temos o Zé Rafael e Danilo em grande forma. O Zé está impossível, forte, agressivo, recupera bola, o Danilo está como vocês veem, espero que fique no Palmeiras por muitos anos. O Palmeiras precisa de identidade própria com uma mentalidade igual à que ele tem. O Patrick faz essa posição de 5 ou de 8, e temos o Menino que gosta de jogar ali”, disse o português, que detalhou ainda sobre o interesse do Botafogo em Patrick de Paula:
“Há uma abordagem do Botafogo, o clube está a analisar. Confio naquilo que o (Anderson) Barros decidir, o que ele decidir será o melhor para o clube”, explicou Abel Ferreira.

