A franquia de games The Witcher teve um novo jogo confirmado pela sua desenvolvedora hoje (21) e encerrou uma longa espera dos fãs. Este será o quarto jogo no formato mundo aberto da marca e está sendo feito com a ferramenta Unreal Engine 5, considerada como revolucionária na indústria.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4VWtvMnpPdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Embora não tenha sido confirmado oficialmente, os fãs da franquia estão especulando que este será o “The Witcher 4”, ou seja, uma continuação do 3, lançado em 2015. Na DLC “Blood and Wine”, ficou no ar uma possível aposentadoria do protagonista Geralt de Rívia, o que pode abrir espaço para novos rostos na sequência.
O anúncio foi tão comemorado pelo público que o site com as informações do novo jogo ficou fora do ar por alguns momentos. Em menos de uma hora, o post com a novidade foi curtido por mais de 50 mil pessoas e compartilhado 11 mil vezes, denunciando a empolgação dos fãs.
https://t.co/XtbfqscMWr pic.twitter.com/eK6ZIbfLRa
— The Witcher (@witchergame) March 21, 2022
O que se sabe desse novo The Witcher
O que se sabe até agora é que a CD Projekt Red, desenvolvedora do jogo, deixará de fazer o jogo com a REDengine e passará a contar com a Unreal Engine 5. Essa mudança é resultado de uma parceria “de muitos anos” com a Epic Games e pode significar um avanço significante na franquia.
A ferramenta tem sido usada na produção de diversos títulos da nova geração, dentre eles, a demo de Matrix Awakens. A função dessa engine é, basicamente, proporcionar ao jogador uma experiência mais bonita em termos visuais, combinando com performances agradáveis e mais suaves nos dispositivos, seja console ou PC.
O comunicado publicado no site deixa claro também que essa mudança só será adotada para o desenvolvimento do novo game do The Witcher. Os packs de atualizações e correções de bugs do Cyberpunk 2077, lançado no ano passado, continuarão sendo produzidas com a REDengine.
O novo The Witcher ainda não tem data prevista para lançamento.

