Uma disputa envolve Vitória, Globo e SBT na Bahia. Isso, porque a TV Aratu, afiliada da emissora de Silvio Santos no Estado, quer transmitir os jogos do clube na Série C do Brasileiro. As informações são do Notícias da TV.
“Confirmo as tratativas. Porém meu contrato é com a Globo! Para sair da Globo, tem que se entender com ela”, esclarece ao portal, Fábio Mota, presidente do clube rubro negro. A Série C tem inicio previsto para o próximo dia 9 de abril com 20 clubes.
Ainda segundo o site especializado em mídia, a ideia da TV Aratu é fazer um contrato de licenciamento com o Vitória e se entender com a TV Bahia, afiliada da Globo, para chegarem a um acordo.
A TV Aratu busca opções de torneios de futebol para melhorar faturamento e audiência. As transmissões da Champions League e da Copa do Nordeste marcam altos números e estão com intervalos lotados. Essas partidas costumam passar de 10 pontos em Salvador.
Vale lembrar que essa negociação é independente do SBT em São Paulo. A chamada “cabeça de rede”, só entra com a parte de divulgação, assim que o acordo for fechado.
Vitória estreia em casa
O Vitória estreia contra o Remo no Barradão em data ainda ser definida pela CBF. O Brasileirão Série C vai até o dia 1º de outubro, por conta da Copa do Mundo.
Brasileirão Série C muda fórmula de disputa
Em 2022, a Série C, ao invés de dois grupos com dez times na primeira fase, entra um turno único, com todos jogando contra todos, e os oito primeiros colocados avançando para uma segunda fase. Os dez melhores ranqueados jogarão dez jogos em casa e nove fora, enquanto o restante fará dez partidas fora e nove na condição de mandante. O atual campeão da competição é o Ituano.

